Dois dedos de História. (Por Fernando Horta)


O período entre 1933 e 1939 (subida ao poder de Adolf Hitler e o início da segunda guerra) é chamado pelos historiadores de "Política do Apaziguamento". A verdade é que as potências ditas "liberais" permitiram que a expansão nazista se desse porque, desde sempre o discurso nazista era anticomunista. Enquanto Hitler anexava terras em direção à esquerda política no Mundo (URSS) estava tudo bem. Permitiram o Anchluss (anexação da Áustria), permitiram a anexação dos sudetos (parte da Tchecoslováquia), depois permitira a anexação de toda a Tchecoslováquia ... enquanto estavam os nazistas indo em direção aos comunistas os liberais estavam bem quietos. Tudo era permitido.

Aí veio o Pacto Ribentropp-Molotov, em que URSS e Alemanha afirmavam que não se atacariam. E Hitler virou em direção à França. Aí começa a segunda guerra.

Olha que interessante:

Enquanto a Lava a Jato atacava a esquerda brasileira e perseguia o PT, estava tudo bem. Tudo era permitido e até uma decisão da 8a turma do TRF4 dizendo que Moro NÃO PRECISAVA seguir os trâmites "normais" das leis brasileiras tem.

Foi só a Lava a Jato (agora sediada em brasília com Janot e Facchin) começar a virar para o lado oposto (PSDB) e começou a guerra STF-Lava a Jato. Agora, ela "passou dos limites", "está açodando o limite constitucional", "está sendo usada de forma política" e etc. ...

A História mostra muito bem o motivo deste comportamento sinuoso dos "liberais". Mostra o resultado deste comportamento e o custo dele. Só na URSS foram 26 milhões de pessoas mortas. A lava a jato ainda não matou ninguém, mas o Brasil já tem mais de 14 milhões de desempregados.

Por Fernando Horta.

Nenhum comentário: