6.7.17

Abertas as inscrições para o IV Encontro de Política e Gestão Culturais da Bahia.

Estão abertas, desde a manhã de ontem (5), as inscrições para o IV Encontro de Política e Gestão Culturais da Bahia, programado para o Centro de Cultura Amélio Amorim, em Feira de Santana nos dias 25 e 26 de julho de 2017.

Os interessados podem realizar sua inscrição pelo formulário online ou através da página do encontro disponível no site da Secult. O encontro reúne diversos públicos e conta com ampla participação social.
Promovido pela Secretaria de Cultura da Bahia (SecultBa), através da Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura (Sudecult), o encontro vem sendo realizado desde 2007 como forma de fortalecer as redes dos agentes culturais existentes na Bahia. Segundo o superintendente Sandro Magalhães, são três os objetivos: “fortalecer as políticas publicas de cultura da Bahia; incentivar a criação e a consolidação de órgãos institucionais do poder público municipal e estadual; e formar e capacitar gestores”.

O IV Encontro é realizado em parceria com a Associação dos Dirigentes Municipais de Cultura (Adimbcba), o Conselho Estadual de Cultura e o Fórum de Cultura da Bahia, que participa pela segunda vez.

É esperado para o evento um público bastante eclético formado por dirigentes municipais de cultura, legisladores, conselheiros de cultura, gestores sociais e também pesquisadores, estudantes, artistas, produtores, ativistas e cidadãos de um modo geral, interessados na formulação coletiva de diretrizes, formação em cultura e a articulação em rede visando o desenvolvimento do setor cultural baiano.

Como um dos diferenciais do IV Encontro de Política e Gestão Culturais, está previsto o lançamento do Roda Cultura Bahia, que percorrerá três territórios de identidade: Portal Sertão, Baixo Sul e Recôncavo, com a proposta de promover debates com o secretário de cultura Jorge Portugal e dirigentes da SecultBa, visitas a pontos de cultura e entidades culturais dos territórios e participação em manifestações culturais.

Nenhum comentário: