Governo leva R$ 31,6 milhões em investimentos para Alto Sertão.

Jackson Barreto visita Poço Redondo e Canindé para inaugurar o Centro Estadual de Educação Profissional Dom José Brandão de Castro e lançar linha de crédito para aquisição de ração animal, distribuir material forrageiro e assinar adesão ao fundo Garantia Safra.
O governador Jackson Barreto visita os municípios de Poço Redondo e Canindé de São Francisco, no Alto Sertão nesta quarta-feira, 10, para inaugurar o Centro Estadual de Educação Profissional Dom José Brandão de Castro e anunciar medidas do programa emergencial de combate aos efeitos da estiagem, como o lançamento de linha de crédito para aquisição de ração animal, distribuição de material forrageiro e adesão ao fundo Garantia Safra. As solenidades terão início às 9h30, em Poço Redondo.
O Centro Estadual de Educação Profissional Dom José Brandão de Castro se insere no eixo pedagógico da agropecuária e agroindústria e oferece os cursos de técnico em agropecuária e técnico em agroindústria, com capacidade para atender 480 alunos/turno em tempo integral. Orçado em R$ 7 milhões, o Centro ocupa uma área total de 15.000 m², sendo 5.300 m² de área construída.
A Unidade dispõe de um bloco pedagógico com 12 salas de aula, cinco laboratórios e biblioteca. O Bloco Administrativo do Centro possui sala de diretoria; secretaria; sala de professores; sala de reunião; sala de coordenação pedagógica, suporte pedagógico e recursos didáticos; sala de vídeo, sala para o Grêmio Estudantil, arquivo morto, almoxarifado e depósito.
Seis laboratórios integram o bloco de Laboratórios Técnicos: mecanização agrícola; química; processamento de alimentos; microbiologia; topografia e informática. O bloco de alojamento possui 32 quartos coletivos, com capacidade total para 128 alunos; sala de estudo e banheiros com vestiários.


Matéria completa aqui.

Nenhum comentário: