BLACK BOCS - UMA OUTRA OPINIÃO. (Por Patricia Reis)

Bom, eu vi tanta gente reclamando dos Black e de infiltrados que "estragaram" a manifestação.

Sou de Brasília.  

Em primeiro lugar quem estragou a manifestação  foi o golpista que senta na cadeira de presidente no Palácio do Planalto, colocando o Congresso todo murado para o povo não chegar perto e uma polícia fascista que estava com intuito de repressão desde o início. 

Eu estava frente a frente com os machões que são machos porque veste uma verdadeira armadura, tem armas e cacetete e adoram borrifar gás de pimenta no rosto das pessoas  apesar de terem que apenas palavras e cartazes como armas.

Não respeitam idade ou sexo,  não se importam em jogar bomba em uma rodoviária com crianças dentro.  Ou jogar bomba de cima com helicóptero em pessoas que já estavam feridas e cansadas, deitadas na grama, passando mal.

Isto acontece desde o impeachment, estou acompanhando toda resistência ao golpe, eu faço parte desta resistência.  Com bandeiras, frases, livros, debates com a população nas redes.

Ontem fomos todos com uma só voz: Fora Temer e Diretas Já,  não teve nada de infiltrados, eram estudantes, camponês, trabalhador,  desempregados,  mães e vós, servidores e médicos, juventude revolucionária e universitária, polícia civil e agente penitenciário, bombeiros,  enfermeiros e advogados,  são não tinham fascistas .  

Segundo: Teve sim uma polícia fascista que nos agrediu violentamente,  armados. 

Vou explicar certas coisas que quem não vem na manifestação não sabe. 

Manifestantes cobrem a cara SIM, sabem porquê?  Porque as armas químicas que eles jogam na gente arde, faz você tossir até vomitar. 

Manifestantes cobrem a cabeça SIM, sabe por que eu cubro a cabeça? Porque tenho medo das balas que, por falar nisso,  ontem foram de verdade e não somente de borrachas. 

Eu hoje respeito os Black Bloc SIM, sabem porque os Black bloc entram na parada? Para defender os manifestantes que querem resistir em frente ao congresso gritando "foratemer". 

Sabem o que queremos dizer com resistir?  

Resistir significa ter o direito de dizer que gente inocente está sofrendo. Que nossos impostos que pagam a porra dos salários dos políticos,  que os políticos existem para nos fazer ouvir.  Que nosso voto é de confiança e não procuração em branco para legislarem em causa própria. Que este país tem uma constituição e é ela que deve nortear nossa ordem social. Que a constituição só pode mudar quando o POVO quer.

E quem é de esquerda de verdade deve se preocupar mais com o fascismo da polícia do que com a revolta popular que quebra umas vidraças por causa do descaso do verdadeiro vândalo, vândalo é o governo golpista instaurado por conluios e propinas.  

Conclamo a todos a entrarem na desobediência civil, porque quando as leis são manipuladas para repressão do povo o certo a fazer é ser fora da lei.

Nenhum comentário: