A FUGA DE MORO!!!! (Por Leandro Fortes)

O juiz Sérgio Moro está fugindo.

A Operação Lava Jato, dentro de um contexto social e político honesto, teria sido um presente para o Brasil. Acho que ninguém discorda de que, um dia, seria necessário acabar com a cultura da corrupção que sempre ligou empreiteiros e políticos brasileiros.

O fato é que, em pouco tempo, foi fácil perceber que as decisões e ações demandadas pelo juiz Sérgio Fernando Moro estavam eivadas de seletividade. Tinham como objetivo tirar o PT do poder, desmoralizar o discurso da esquerda e privilegiar aqueles que, no rastro da devastação moral levada a cabo pelo magistrado, promoveram a deposição da presidenta Dilma Rousseff.

Hoje, graças à Lava Jato, a economia nacional está devastada, o Estado de Direito, ameaçado, e o poder tomado por uma quadrilha que fez do Palácio do Planalto uma pocilga digna de uma republiqueta de bananas de anedota.

Agora, quando os grupos golpistas ligados ao PSDB e PMDB começam a ser atingidos pela mesma lama que a Lava Jato pensou em represar apenas para o PT, o juiz Moro pensa em tirar um ano sabático, nos Estados Unidos.

Isso, obviamente, não pode ser uma coisa séria.

Um juiz de primeira instância destrói a economia e o sistema político de um país, deixa em ruínas 13 anos de avanços sociais, estimula o fascismo, divide a nação e, simplesmente, avisa que vai tirar férias de um ano?

Não se enganem: o que está havendo é uma fuga planejada.

Leandro Fortes é jornalista, professor e escritor brasileiro. Formado pela Universidade Federal da Bahia, foi repórter, em Salvador, da Tribuna da Bahia, Jornal da Bahia e TV Itapoan.

33 comentários:

Miriam Panighel disse...

NÃO ACREDITO. DEIXE DE INVENTAR FALÁCIAS PARA PIORAR A SITUAÇÃO DO BRASIL. AJUDE AO INVÉS DE ATRAPALHAR. OU SE NÃO QUISER AJUDAR, VÁ FAZER OUTRA COISA. FALE SOBRE FUTEBOL, FILMES, ETC. O BRASIL NÃO PRECISA DE MAIS PROBLEMAS.

Unknown disse...

E para onde mais fugiria? Será que a tese da conspiração restará provada?

Unknown disse...

E para onde mais fugiria?
Será que a tese da conspiração restará provada?

Unknown disse...

Não há respeito com o povo brasileiro isto é muito triste.

Unknown disse...

Provando o que ja sabíamos o juizeco não tava agindo com justiça tava a serviço dos golpe e dos golpista .... chupa reacionários coxo tontos e paneleiros...

LUIZ CARLOS MARTINS NOGUEIRA disse...

TRISTE REALIDADE MAS NÓS NÃO PODEMOS QUE ISTO CONTINUE,TEMOS QUE LUTAR COM TODAS NOSSAS .

Mauro Negrette disse...

De novo, o " herói de Maringá" (por sinal minha terra natal) falando de um ano, nos USA...?!

Helena Barros disse...

Aquele jeitinho de bom moço dele nunca me enganou, mas agora a casa dele também caiu! Onde estão os batedores de panela gritando pelo nome dele como salvador da pátria? Alguém pode me responder?

Unknown disse...

Um dia será repatriado e responderá pelas inconstitucionalidades cometidas e as falencias das multinacionais brasileiras. Para dar espaço para empresas estrangeiras. A acusação ? Traição à patria.

Unknown disse...

Este juiz e seus comparsas enganou muitos brasileiros despreparados e ingênuos. Com apoio da mídia impatriótica, ele e um grupo de procuradores despreparado e inexperiente venderam ilusões sem base jurídica válida.

Unknown disse...

Por qual razão?

Hélio Santos disse...

Qualquer pessoa HONESTA pode destroçar a política nacional, é só ter VOZ !!!!

Lourdes Locks Junqueira Torsone disse...

Pq não posso comentar??? Doeu a verdade?

Lourdes Locks Junqueira Torsone disse...

Hahaha...

Taiza disse...

Moro anunciou isso onde? Qual a fonte?

Taiza disse...

Moro anunciou isso onde? Qual a fonte?

theo disse...

É uma pena que só agora, tardiamente. Alguns representantes da imprensa resolveram denunciar o que já estava desenhado no princípio desta vergonhosa operação L.J. Na verdade a covardia de repórteres e jornalistas me envergonha!
Como vocês tem contribuído por se omitirem, por não se expressar corretamente em público ou nos canais midiáticos. com a degradação da nossa linguá, da nossa sociedade! Vocês são responsáveis pela destruição da qualidade da nossa MPB, da nossa cultura! O medo de jornalistas mal formados, mal instruídos, só tem acelerado a desmoralização do Brasil!

Unknown disse...

Já era de se esperar, a Lava Jato ficoy maior que seu "Lider" o Próprio juiz Sergio Moro, que se fugir de fato sera taxado como covarde.

Enfermeiro assistencialista da saúde. disse...

A imprenda brasileira precisa se profissionlizar para reerguer e ter credibilidade o que certamente vai demandar muito tempo...

Conceição Rezende disse...

Aquele engomadinho, se apertou aqui, exatamente no momento em que se aproximou da própria arapuca! "Onde foi que eu errei???"
Ele não foi para os EEUU. Ele retornou para o colo do grande pai ($$$$$$)e para a "pátria" da coxinhada que quer o Brasil produzindo pobres e analfabetos para o mundo, como colônia do grande capital, controlando suas riquezas e seu povo.
Foi buscar apoio, proteção e tentar corrigir rumos... está a serviço!
Concordo plenamente com a avaliação do Autor.

Unknown disse...

Será mesmo??

Unknown disse...

Mirian concordo plenamente com você de jornalista assim já estamos cheio

Unknown disse...

Não acredito na conversa desse comunista querendo denegrir uma pessoa íntegra invertendo as situações criadas pelo PT.

Unknown disse...

Acredito que seja fuga sim e com pleno acordo com os EUA.
Não foi possível derrubar a esquerda ainda em sua totalidade.
É preciso a união da esquerda, uma reavaliação e reflexão de sua ideologia.
Acredito que nesse momento resta-nos lutar pelas Diretas acompanhada
de um Projeto Social,de ruptura ao legado negativado da própria esquerda, que também
falhou ao deixar os movimentos sociais, ter deixado cair o Programa Fome Zero,
não ter sido mais audaciosa com as corrupções da esquerda. Erramos muito e estamos também
pagando um alto preço. Mas é o momento de re-significar, re-elaborar as novas diretrizes.

dicasinformatica disse...

Julgem!. E para corar de vergonha.

Manuel Rosa Bueno disse...

O juizinho seletivo já ganhou fama, se retira num momento em que pode sofrer desgastes como a ameaça do Cunha em denuncia-lo se não liberasse sua esposa, ou outras ameaças de seus comparsas que vão pra cadeia, como Temer e Aécio, e planeja voltar em ano eleitoral para concorrer a presidente e ganhar o apoio da mídia e do poder econômico.

Luna Matos disse...

Não aceito pré-censura a comentários .Porque não vão para Israel ,para o muro das lamentações? Ano sabático, né?...nós eleitores é quem precisa de um ano assim, depois de tanta má justiça, sair por aí gastando, por conta se divertindo com a grana repatriada

Ana Dias disse...

Se ele vai ou não fugir, pouco importa. O que todos sabemos é que o trabalho dele foi direcionado contra um partido e não contra a corrupção. Todos os fatos provam isso. E não precisa ser de esquerda ou petista ou mortadela, para concluir isso.

Ana Dias disse...

Se ele vai ou não fugir, pouco importa. O que todos sabemos é que o trabalho dele foi direcionado contra um partido e não contra a corrupção. Todos os fatos provam isso. E não precisa ser de esquerda ou petista ou mortadela, para concluir isso.

L TRIBUNA disse...

sim, ele poupou temer sim......

L TRIBUNA disse...

oxe ja tem passaporte da CIA

cavalo de prata disse...

Eu e seus comparsas que acabaram com nosso pais deveria estar preso quer prender Inocente e soltou Cla Cruz e diz ainda e inocente mas devolve o dinheiro que roubou idiota de carteirinha

Unknown disse...

Num país onde se ofende o juìz para defender o ladrão, onde um dito jornalista diz que o juiz acabou com a economia e tira essa culpa de políticos corruptos que desviaram milhões,só nod resta rezar pra que melhore.