1.A Frente Brasil Popular, o Partido dos Trabalhadores, a CUT, o MST, a CMP, a UNE e todas as organizações do campo democrático, popular e de esquerda precisam convocar imediatamente manifestações, a serem realizadas em todas as cidades brasileiras, especialmente no próximo domingo 21 de maio, em defesa do Fora Temer e Diretas Já.
2.A mobilização popular, convocada imediatamente pela esquerda, é a única maneira de impedir que o afastamento de Temer se converta em senha para um golpe dentro do golpe.
3.No leque de alternativas do golpismo está cassar Temer no TSE, dar posse a Carmem Lúcia (que, previdente, já tinha montado um conselho de notáveis empresários) e constituir um governo de "união nacional", de natureza judicial-militar.
4.Como isto não resolve o que para eles é um "problema" — a eleição presidencial direta em 2018 e a possibilidade de Lula ser eleito — cresce entre os golpistas a proposta de convocar um arremedo de Constituinte, transgênica e sem povo, para legalizar as contrarreformas e instalar o parlamentarismo.
5.Este plano, assim como as outras variantes imaginadas pelos golpistas, pode virar pó se a esquerda convocar imediatamente o povo para as ruas, exigindo Fora Temer e Diretas Já.
6.Se a esquerda demorar ou não cumprir seu papel, a direita tomará a iniciativa, com propostas salvacionistas e autoritárias.
7.É hora de transformar a crise institucional numa crise de regime. Derrubar Temer, convocar Diretas Já, eleger não apenas um presidente mas também uma Assembleia Nacional Constituinte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário