NOSSA GREVE É CONTRA O DEBOCHE E HUMILHAÇÃO DOS PATRÕES DA VIGILÂNCIA.
Os vigilantes da Bahia, profissionais qualificados, registrados na Policia Federal, que tem a responsabilidade de cuidar E PROTEGER a sua vida nos bancos, escolas, hospitais, parques, museus, teatros, shoppings, industrias, órgãos públicos, etc.etc.etc., iniciaram uma greve desde o ultimo dia 24, fundamentalmente, contra o deboche e a tentativa de humilhação. Somos cerca de 30 mil profissionais, mães e pais de família, conhecidos por todos pela nossa honra e honestidade.
Para proteger a vida dos outros pagamos, muitas vezes, com a nossa própria vida.
Já os donos das empresas recebem, em media, pelo nosso trabalho 6.000 reais e nos pagam um mísero piso 1002 reais.
Para nos humilhar, após 4 meses de tentativa de negociação, respondem com uma proposta de aumento de 10 reais. Isto mesmo: DEZ REAIS.
Para completar a maldade insistem para fazermos trabalho extra nas folgas ou prorrogar a jornada de 12 horas para 13, 15, 20 horas por dia. Isto é ESCRAVIDÃO.
A estas propostas indecentes e indignas respondemos firme: NÃO!
Não nos restou alternativa senão a GREVE.
Sabemos que sem bancos, agencias do INSS e outras instituições fechadas, homens, mulheres, aposentados e você cidadão tem prejuízos. A culpa é dos patrões da vigilância e seus contratantes.
O Ministério do Trabalho chegou convocar uma nova rodada de negociação para o 3º. dia da greve, que poderia ter abreviado o movimento. Mas os patrões fugiram e pediram para adiar para o 7º dia (30 – terça-feira), castigando ainda mais a população.
Queremos trabalhar, mas não aceitamos deboche e humilhação.
Somos trabalhadores honestos, dignos e merecemos valorização e respeito.
Contamos com seu apoio e solidariedade.
Salvador, 27 de maio de 2017
Sindvigilantes/Bahia
71 3525 6520.
Publicado primeiro aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário