Festival Gastronômico Lagos e Cânions do São Francisco terá shows, cerveja artesanal e muita comida típica

Na 1ª edição do Festival Gastronômico Lagos e Cânions do São Francisco é para ver e saborear as comidas típicas da região de Paulo Afonso, Glória e Santa Brígida no sertão da Bahia, mas é também para ver apresentações culturais. Já confirmadas as presenças de Kalangos do Sertão com sua mistura de ritmos que vão do forró ao maracatu, Fábio Jean e sua viola encantadora, Emilly Sandes com seu forró autentico e Tonelada do Forró.

Na cozinha show haverá a participação dos mestres Clodomiro Tavares (professor da Uniaselv), Flávia Mária Tenório (Gato Bistrô), Suely Cristina (Sparttakus), Jane (Janny Buffet) e Luiz Carlos D'Angio. Eles farão apresentações de pratos típicos em uma tenda medindo de 10 metros com transmissão via sinal de televisão para os presentes e com degustações.

O evento mobiliza os setores da gastronomia e o de turismo da região. E tudo isso vai acontecer nos dias 30 de abril e 1º de maio na cidade de Paulo Afonso ao ar livre e de graça. Serão 14 estandes com comidas, uma cozinha show, palco para apresentações culturais, mesas e cadeiras para acomodação dos frequentadores e a Feirinha de Artesanato.

O governo do estado da Bahia através da secretaria de turismo e a prefeitura de Paulo Afonso com as secretarias de cultura e esporte e de turismo, indústria e comércio estão apoiando o evento festival gastronômico - Lagos e Cânions do São Francisco a ser realizado na cidade de Paulo Afonso na Bahia.

 

Nenhum comentário: