Desde o primeiro dia de funcionamento, já foram realizados 93 partos, sendo 41 normais e 52 cesáreos. Dentre os municípios atendidos, a cidade de Seabra lidera o ranking, com 110 gestantes atendidas, seguida por Boninal e Palmeiras. Ao todo, 183 grávidas foram atendidas da unidade neste primeiro mês de trabalho.
No local, gestantes e puérperas têm acesso a serviços de urgência e emergência, além de exames de ultrassonografia obstétrica, ultrassonografia com doppler, eletrocardiograma e cardiotocografia, o que faz a unidade referência para os municípios de Abaíra, Boninal, Ibitiara, Iraquara, Lençóis, Mucugê, Novo Horizonte, Palmeiras, Piatã, Seabra e Souto Soares.
Diretor médico da Frei Justo, Robson Luiz de Souza destaca que a unidade caminha para ser referência no segmento materno-infantil para todo o estado. "Essa é a primeira maternidade da região de média e alta complexidade. Nós temos uma estrutura física muito organizada e aparelhada que não deixa a desejar a nenhum centro de assistência de parto da capital. Essa caminhada em sido muito gratificante e ficamos honrados do trabalho que vem sendo executado nesse primeiro mês", destaca.
Investimento superior a R$ 17 milhões
Com investimento do Governo da Bahia superior a R$ 17
milhões entre obras e equipamentos. A unidade possui 35 leitos distribuídos
entre obstétricos (12), gestação de alto risco (8) e Unidade de Cuidados
Intensivos Neonatal do tipo canguru e convencional (15).
Nenhum comentário:
Postar um comentário