Fabiane Louise falou sobre a importância do evento. “O Congresso Consad compreende valioso espaço de socialização de experiências, intercâmbio de ideias e formação de novas redes entre pesquisadores e servidores dos mais diversos Estados e Municípios; tendo o compartilhamento de novas práticas nos variados temas organizados nesta edição, potencializado a inovação no setor público”, avalia.
Técnicas da Superintendência de Monitoramento e Avaliação, Patrícia e Fabiane ressaltaram a qualidade dos trabalhos apresentados no congresso, dentre os quais destacaram a exibição de artigos sobre o uso da tecnologia de “blockchain” no serviço público. Tecnologia subjacente da bitcoin, o Blockchain surgiu em 2008 com o propósito de permitir que os participantes da rede realizassem transações monetárias na internet sem a necessidade de confiar em uma autoridade central. São características dessa tecnologia: descentralização, desintermediação, imutabilidade, irrefutabilidade, rastreabilidade e garantia de veracidade das informações, inibindo o comportamento fraudulento.
As servidoras destacaram ainda o lançamento do livro Escolas
de governo: formação e capacitação de agentes públicos e uma mesa sobre
empoderamento feminino e gestão pública como pontos fortes da programação. No
trabalho produzido na Seplan foram relatados, sob uma perspectiva
teórico-prática, as principais dificuldades encontradas e os resultados obtidos
ao longo do percurso de implementação do processo de acompanhamento.
O Congresso
Um dos mais importantes eventos de Gestão Pública do Brasil, onde são debatidas as melhores práticas em gestão pública com base na eficiência, transparência e qualidade dos serviços prestados ao cidadão, o Consad é promovido pelo Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração.
Inovação e Modernização Administrativa para os Estados foi o
tema central da 11ª edição da iniciativa, que teve como temas secundários:
gestão de pessoas; governo digital; compras públicas; ciência de dados; gestão
de ativos, concessões e PPPs; comunicação institucional; escola de governo; formação
de liderança em gestão pública; transição de governo; e Responsabilidade
Ambiental, Social e Governança (ESG).
Nenhum comentário:
Postar um comentário