Lançamento da revista A força das mulheres produtivas

Nesta terça-feira, Dia Internacional da Mulher, 8 de março, será lançada a nova publicação do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), em evento marcado às 18h no Novotel, na avenida Paralela, em Salvador. É a revista Bahia Produtiva – A força das mulheres produtivas, que conta histórias de mulheres beneficiárias dos projetos e políticas da SDR em prol do fortalecimento da agricultura familiar.

A publicação traz as experiências de mulheres e suas organizações produtivas na produção e comercialização dos saborosos e saudáveis produtos da agricultura familiar.

Estarão presentes o titular da SDR, Josias Gomes, a gestora da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), Julieta Palmeira e a titular da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), Fabya Reis, entre outras autoridades.

Entre as estratégias da SDR para as mulheres produtivas estão formações técnicas e focadas em gênero, estratégia de assistência técnica e extensão rural (Ater), ferramentas metodológicas como cadernetas agroecológicas para controle de produção e investimentos em infraestrutura adequada para valorizar e favorecer o trabalho dessas mulheres.

Só no Bahia Produtiva, projeto executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à SDR, com o cofinanciamento do Banco Mundial, o governo da Bahia já investiu mais de R$ 79,8 milhões em empreendimentos femininos ou com mais 90% de agricultoras.

Nenhum comentário: