Maurício Bacelar: Paulo Afonso receberá Seminário de turismo em abril

Na manhã de hoje, 08, o Secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacelar, concedeu entrevista a Rádio Angiquinho da região de Paulo Afonso no Programa Show do Giuliano Ribeiro.

Perguntado como está o turismo na Bahia, Bacelar respondeu que, “A Bahia é dividida em 13 zonas turísticas” e a Cânions e Lagos do São Francisco é composta pelas cidades de Paulo Afonso, Santa Brígida, Glória, Abaré e Rodelas.

Segundo Bacelar, mesmo o turismo atravessando um momento de crise muito forte com a pandemia do Covid-19 e afetando diretamente o setor com “isolamento social”, “perda de trabalhos e renda”, a Bahia teve um movimento nos dois últimos anos de baixa e retomada gradativa, e hoje o estado busca estar em plena atividade. E isto acontecerá assim que as atividades sanitárias deem as condições.

Ele falou sobre o programa “Viva Turismo Bahia”, que tem como eixos a capacitação de mão de obras, obras de infraestrutura e a promoção dos destinos turísticos da Bahia. Bacelar anunciou que no mês de abril acontecerá na cidade de Paulo Afonso, durante três dias, um seman´rio que irá fomentar os destinos da região dos Lagos e cânions do São Francisco.

Nenhum comentário: