Além do seu esposo, o ex-prefeito Anilton Bastos (Podemos) e o presidente do Podemos Flávio Henrique, várias lideranças estiveram presente dos diversos segmentos da sociedade: eclesiásticas, empresários, profissionais da saúde e da educação e outros profissionais das mais diversas categorias, amigas e familiares de Ana Clara.
O Café com Clara teve início com uma oração realizada pela Pastora Adalgisa Pereira da Igreja Batista Getsêmani e a Cantora Gospel Amara Barros que fez uma homenagem a todas mulheres presentes cantando um louvor.
Além delas também estiveram presentes Edvalda Pereira Torres Lins Aroucha, mais conhecida como Valda Aroucha (Professora, ecofeminista e ex- Presidente do Conselho da Mulher de Paulo Afonso), que destacou a importância, as conquistas e o apoio de Ana Clara, quando esteve como Secretária de Desenvolvimento Social, para fortalecimento da Rede de Atenção e Proteção das Mulheres de Paulo Afonso.
De acordo com Valda, Clara sempre proporcionou momentos de escuta qualificada que foram essenciais para a consolidação e aprimoramento das políticas públicas para as mulheres, como também realizou diversos projetos em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher- CMDM durante os 10 anos que esteve como Secretária de Desenvolvimento Social.
Valda ainda pontuou outras demandas que município e região necessitam para o fortalecimento da Rede de Atenção e Proteção das Mulheres. Finalizando a sua fala Valda realizou uma dinâmica para que as mulheres pudessem deixar uma mensagem para Ana Clara de fé, esperança força e coragem nesse momento importante da vida dela.
Ana Clara enquanto Secretária de Desenvolvimento Social na gestão do ex-Prefeito Anilton Bastos fortaleceu a Rede de proteção à mulher de Paulo.
Foram várias ações como a implantação do Centro de
Referência da Mulher, apoio as ações do Conselho Municipal dos Direitos da
Mulher- CMDM, realização de diversos Cursos e Oficinas de geração de renda e
qualificação profissional, capacitação para os profissionais da Rede de Atenção
à mulher, realização de Conferências, parceria e apoio as ações da DEAM, nova
Sede da Casa de Passagem Menina Flor e implantação do Programa Paulo Afonso
Cidadania que beneficiou cerca de 5.000 mulheres.
Nenhum comentário:
Postar um comentário