PT referenda nome de Jerônimo Rodrigues como candidato a governador

O Partido dos Trabalhadores da Bahia esteve reunido na tarde de hoje, 11, na capital baiana para decidir sobre a indicação de um nome que deverá concorrer ao governo do estado e, comoanunciado ontem aqui mesmo neste Blog, o nome do atual secretário de educação foi referendado pela unanimidade do PT.

Quem é Jerônimo Rodrigues?

Ele é "Engenheiro agrônomo por formação, atual titular da pasta de Educação tem trajetória no secretariado nacional e estadual. No governo federal, entre 2011 e 2012, foi secretário executivo adjunto do Ministério do Desenvolvimento Agrário, secretário nacional do Movimento Territorial, secretário executivo do programa Pró-Territórios e ainda secretário executivo do Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável (Condraf).

Na Bahia, foi secretário estadual de Desenvolvimento Rural, entre 2015 e 2017, e assumiu como secretário estadual de Educação em 2019. Jerônimo também tem história nas causas sociais. Trabalhou no Movimento de Organização Comunitária (MOC), de 1995 a 2006. O secretário também é membro curador da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb), do Fundo de Combate à Pobreza e do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional Baiano.

Em 2019, ele recebeu a Comenda 2 de Julho, honraria concedida pela Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Apesar de ser filiado ao Partido dos Trabalhadores e ocupar postos em gestões públicas há anos, Jerônimo Rodrigues nunca se candidatou a nenhum cargo político". (Informações do Bocão News)

Jerônimo nasceu na cidade de Jequié no interior do estado e conhecido por sua sensibilidade com o povo do interior.

Nenhum comentário: