EXCLUSIVO: PT define Jerônimo como candidato ao governo da Bahia

Após idas e vindas, o Partido dos Trabalhadores na Bahia, definiu agora a noite o nome do secretário de educação, Jerônimo Rodrigues, como o candidato ao governo da Bahia.


A reunião terminou agora há pouco e teve a participação do Governador Rui costa, que dizem, ser o padrinho da candidatura.

Nas últimas três semanas a Bahia viveu um frenesí politico com as idas e vindas de nomes que poderiam vir a ser postulantes ao governo. Primeiro foi o ex-governador Jaques Wagner que trabalhou para ser o escolhido do grupo, mas surpreendeu a todos quando em uma reunião com o ex-presidente Lula declinou.

Foi quando mantiveram conversas e chegaram a anunciar Otto Alencar para a vaga, mas uma semana depois do suposto acordo tudo ruiu mais uma vez e o senador do PSD avisou que não toparia a empreitada e que prefere ser novamente candidato ao cargo que ocupa hoje.

Enquanto tudo isso acontecia, o PT buscava definir um nome do próprio partido. Foram apresentados o nome da prefeita de Moema Gramacho, do ex-prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, e do Jerônimo que foi confirmado agora a noite

Se nada mudar, de hoje até o dia 13, a chapa completa será anunciada com, dizem, a presença de Lula.

Um comentário:

Unknown disse...

Decisão de poucos, quando somos muitos!!!.
Nossos caminhos, estão sendo conduzidos de forma incorreta.
Definir sem ampla discussão, não é solução.