Prefeito de Casa Nova isenta impostos de pipeiros e sorteia rotas para Operação Carro Pipa

Apesar das chuvas que caem, ainda há comunidades que se ressentem da falta de água potável e também há a exigência do fornecimento regular de água para as escolas com a proximidade do reinicio das aulas presenciais em unidades do interior do município. 

O Prefeito Wilker Torres, que tem dado atenção especial às inúmeras comunidades do imenso território de Casa Nova, expôs estas dificuldades e conseguiu a renovação para 17 rotas que estão descobertas e atendem mais de mil famílias.

O sorteio para a entrega de cada rota aos pipeiros acontece desde a manhã desta quinta-feira (10/03), depois de uma reunião em que o Prefeito Wilker Torres encareceu a necessidade de atendimento regular a cada comunidade das rotas em razão, principalmente, para atendimento às unidades escolares.

 Com o aplauso do pipeiros nunciou que vai enviar projeto à Câmara de Vereadores isentando temporariamente os pipeiros independentes de todos os impostos e taxas municipais devido pelos transportadores e exigido na hora do cadastramento:

“Vamos fornecer as certidões e atestados de regularidade, porque os aumentos abusivos dos combustíveis já não tornam essa atividade atrativa” – disse Wilker Torres – “E vamos manter essa isenção até que o  Exército aumente o valor do quilometro percorrido ou que se estabilizem os preços dos combustíveis”.

Maria de Lourdes Silva Santos, a Secretária de Agricultura de Casa Nova, fala da importância do abastecimento de água no interior: “As chuvas trazem esperança e alegria para o interior, mas ainda não atenderam todas as necessidades e há comunidades sem água potável. Esse sorteio cobre 17 rotas, supre quase toda a necessidade e a iniciativa do prefeito, de isentar de impostos os pipeiros é mais um atrativo para que cumpram com eficiência a distribuição da água”.

Nenhum comentário: