Oportunidades de negócios na Bahia são apresentadas a empresários europeus

Com o objetivo de apresentar o potencial de novos negócios da Bahia, foi realizado nesta quinta-feira (17) o “Seminário Sobre Oportunidades de Negócios entre a Bahia e Catalunha”, no Senai Cimatec, na avenida Orlando Gomes. O evento foi promovido pela Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE).

Na abertura do evento o titular em exercício da SDE, Paulo Guimarães, apresentou o “Panorama das oportunidades de negócios na Bahia” para o auditório lotado que entre várias autoridades contou com as presenças do cônsul geral da Espanha em Salvador, Carlos Péres-Desoy Fages que estava acompanhado do presidente da Câmara de Comércio Brasil-Catalunha, Javier Mirallas e do vice- presidente da Fieb, Angelo Calmon de Sá Jr.

Em sua apresentação, o secretário em exercício Paulo Guimarães destacou as potencialidades da economia baiana, salientando a diversificação dos setores, como a agricultura, com os grãos da região oeste, o cacau no sul e o café da Chapada Diamantina, as energias renováveis, com a liderança da Bahia na solar, a mineração, portos, Ferrovia Oeste Leste (FIOL), turismo, papel e celulose, e o Porto Sul.

“Um evento muito importante, que só não aconteceu antes por conta das condições sanitárias que a pandemia nos colocou, mas fico contente de receber aqui em nosso Estado esses empresários e futuros investidores, com quem estivemos em Barcelona, em 2019. Espero que possamos fazer novos negócios entre a Bahia e a Catalunha”, declarou Guimarães.

“Acredito que seja importante esse intercâmbio empresarial, como também acadêmico e cultural, um evento extremamente proveitoso para todos. Parabenizo a todos os organizadores e espero que muitos negócios se concretizem a partir desses encontros”, disse Mirallas.

Foto: Mateus Ribeiro.

Nenhum comentário: