Quem venceu a batalha virtual de ontem nas redes sociais?

Ontem, 10, logo pela manhã, ao acessar as redes sociais já se percebia que o dia não seria como outro qualquer. No dia anterior os partidários e apoiadores do ex-presidente Lula já tinham colocado no topo das citações no Twitter a hastag #BrasilComLula. Deixando seus opositores revoltados.
Na madruga, exatamente à 00h e 05min mais uma vez houve uma verdadeira guerrilha virtual com cards, frases e uma nova hastag. Dessa vez o termo usado era #LulaEuConfio que logo chegou ao primeiro lugar no Brasil e ao final da manhã foi o assunto mais citado no mundo.
Para contrapor a guerrilha Lulista, os opositores soltaram uma, #MoroOrgulhoBrasileiro, que, logo chegou ao primeiro lugar. Mais uma coisa ficou sem ser explicada até agora. Porquê durante algumas horas, tudo o que se referia ao ex-presidente sumiram da relação entre os mais comentados na rede. Como contrarreação, surgiu o termo #MoroPersegueMouro. Dessa vez chegando aos trending topics mundial. E se manteve por um longo período. Já os opositores eram acusados de usarem “robôs”. Perfis gerenciados por programas de computador. São, normalmente, de perfis com fotos e nomes genéricos, capazes de curtir, retweetar e seguir perfis reais apenas para compartilhar spam.

Ontem os Guerrilheiros Virtuais do Lula foram os vencedores dessa batalha real que ainda vai levar um bom tempo para acabar.

Nenhum comentário: