Quem é Adauto Nilo da Silva?

Crime cibernético que agitou Paulo Afonso é desmascarado

Morador da cidade de Buíque em Pernambuco trabalha na área de produção de eventos e só esteve na cidade de Paulo Afonso por duas vezes durante a sua existência. O Site Notícias do Sertão conseguiu localizar o verdadeiro dono dos documentos que foram utilizados por outra pessoa para destilar venenos contra um diretor de uma rádio local e políticos. Na conversa que tivemos com o senhor Adalto ele afirma que nunca postou qualquer comentário e que desconhece ate como isto é feito e só ficou sabendo ontem através de um amigo lá de Buíque. Foi a primeira pessoa que o Site conseguiu fazer contato para dirimir as duvidas existente.

Há alguns dias foram postados na internet através de Blogs e Sites comentários ofensivos a determinadas pessoas. Vinham com número de identidade e Cpf do senhor Adauto e só agora o Notícias do sertão conseguiu encontrar o verdadeiro dono dos documentos e saber que alguém está usando indevidamente os dados e cometendo crime cibernético.

Os comentários enviados aos Blogs e Sites da cidade foram feitos por outra pessoa que se utilizando dos dados da Identidade e do CPF do verdadeiro dono, cometeu o crime de falsidade ideológica e fez comentários denegrindo a imagem das pessoas envolvidas.

O senhor Adauto informou que o único vínculo que manteve ate hoje com Paulo Afonso foi à contratação de duas bandas e a assinatura desses contratos onde estão os seus dados pessoais. Ele mesmo assim não acredita que uma dessas pessoas possa ter feito isso para prejudicá-lo. A reportagem não conseguiu obter os nomes dessas pessoas para saber se alguma delas foi à responsável pelo crime.

Informado de tudo o que foi publicado em seu nome ele pede ajuda a quem possa saber o paradeiro do fulano que dizia que era “homem” e mentiu descaradamente e envolveu outras pessoas inocentes no caso. Adauto disse que vai prestar queixa na polícia para se resguardar de qualquer acusação que venha a ser feita a ele. E ficou de nos mandar ainda hoje um comunicado oficial desmentido que tenha sido ele a enviar os comentários aos Blogs e Sites.

* Meu agradecimento pessoal a Ricardo Resende da cidade de Buíque que juntos, fizemos o trabalho que deve ser feito para preservar a verdade dos fatos. O Ricardo mantém um Blog voltado para a cidade e região e não mediu esforços para trazer a verdade.

Nenhum comentário: