Preço da Hora permite criar grupos de locais favoritos para compras

Com essa funcionalidade, o consumidor pode pesquisar os valores dos produtos comercializados em estabelecimentos já frequentados por ele, como mercados, postos de gasolina, farmácias, entre outros.

O aplicativo Preço da Hora Bahia, que permite a pesquisa de valores de mercadorias comercializadas em todo o estado da Bahia, passou a facilitar ainda mais a vida do usuário ao permitir a criação de listas de locais favoritos. Com a funcionalidade, o consumidor pode pesquisar os preços de produtos especificamente nos estabelecimentos escolhidos, como mercados, postos de gasolina, farmácias, entre outros. É possível criar também listas de mercadorias para serem processadas sempre nos locais de preferência.

O Preço da Hora Bahia pode ser baixado na Apple Store e no Google Play Store e também acessado pelo site precodahora.ba.gov.br. De acordo com a Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-Ba), que é responsável pelo app, já foram registrados mais de 455 mil downloads de usuários do Preço da Hora Bahia em todo o estado, e um pico 92,8 mil usuários mensais.

O auditor fiscal Felipe Abreu, da Gerência de Sistemas da Sefaz-Ba, explica que agora o consumidor pode criar, por exemplo, um grupo com todas as farmácias nas redondezas de sua residência. “A partir dessa lista, ele pode pesquisar o preço de um medicamento somente nesses estabelecimentos e dirigir-se ao local com o menor preço apresentado no aplicativo”.

Pelo Preço da Hora, o consumidor pode pesquisar os preços de todos os produtos comercializados no estado, a partir de informações extraídas das mais de 3,2 milhões de notas fiscais eletrônicas processadas diariamente pela Secretaria da Fazenda do Estado. Atualmente podem ser pesquisados mais de 500 mil produtos.

 

Funcionalidades

O aplicativo acaba de lançar mais três novas funcionalidades. Agora o usuário pode checar a melhor hora para se deslocar ao estabelecimento escolhido, evitando filas e aglomeração, além de consultar as ofertas mais atraentes para seus produtos favoritos e de realizar pesquisas por faixas de preços.

O botão “Informar problema” é outra funcionalidade bastante utilizada no app. Situações como estabelecimentos que se recusam a emitir nota fiscal, divergências entre o valor pago e o registrado em nota e casos de preços abusivos podem ser relatos por meio dessa função. Pelo app, é possível ainda acessar o histórico de preços dos combustíveis comercializados na Bahia e compartilhar os melhores preços dos produtos nas redes sociais.

 

Nenhum comentário: