Em agenda dupla na capital, Rui entrega máquinas agrícolas e lança Plano Estadual para a Economia de Hidrogênio Hidrogênio

Nesta terça-feira (dia 12), o governador cumpre duas agendas em Salvador. Às 8h30, ele estará no Parque de Exposições, onde fará a entrega de equipamentos e máquinas que vão atender a associações de agricultores e Prefeituras. Rui também vai assinar convênios que levarão benefícios a diversos municípios baianos. À tarde, o governador lança, no Salão de Atos da Governadoria, o Plano Estadual para a Economia de Hidrogênio Verde na Bahia.

Às 15h30, Rui firmará contrato para elaboração de estudos sobre o desenvolvimento da economia do hidrogênio verde na Bahia, por meio de uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (SDE) e o Senai Cimatec.

O hidrogênio verde é gerado a partir da água, no processo de eletrólise, que separa o oxigênio do hidrogênio mediante a aplicação de uma alta corrente elétrica, a partir de matrizes energéticas renováveis, como eólica, solar e biomassa. Quando isolado, é queimado na forma de combustível liberando apenas vapor de água. Ou seja, zero poluição.

Também serão assinados protocolos entre o Estado da Bahia e empresas, com objetivo de viabilizar a implantação de empreendimentos voltados para a geração de energia elétrica a partir de fontes eólicas e solar, bem como de unidades industriais voltadas para a fabricação de calçados, resinas plásticas e derivados de cacau.

Nenhum comentário: