Foi preciso a Anitta falar para que tudo o que já falamos em artigos, twitters, facebook, whatsape, telegram e afins, fosse entendido pela a arroba oficial do presidente Luís Inácio Lula da Silva.
Tá tudo certo que Anitta é a
Anitta, famosa e com milhões de seguidores, mas dá para alguém do staff de
Lula, do Partido dos Trabalhadores, principalmente a comunicação da legenda e
da pré-campanha, ficarem mais atentos ao que a militância vem reclamando da
falta de interação e compreensão de como funcionam as redes sociais?
Vamos compreender porque chegamos a este post
Após realizar seu show no
festival Coachella, no estado da Califórnia nos Estados Unidos, e ver a repercussão
positiva de sua apresentação, que usou cores da bandeira do Brasil, Anitta fez
uma postagem em sua conta no Twitter onde dizia que, “A bandeira do Brasil e as
cores da bandeira do Brasil pertencem aos brasileiros. Representam o Brasil em
geral. Ninguém pode se apropriar do significado das cores da bandeira do nosso
país. Fim”.
Na postagem ela não cita o
nome de nenhuma pessoa, mas a equipe responsável (acredita-se ser Carlos), do presidente
Bolsonaro viu uma oportunidade para criar mais uma polêmica e ter seu nome viralizado
em todas as redes sociais. Isto ele faz desde que era deputado e invadia
reuniões da esquerda para aparecer nos telejornais como o provocador.
Bastou a conta do presidente postar
“- Concordo com a Anitta” e vinte e duas bandeirinhas do Brasil com um joinha
que o objetivo dele, mais uma vez, estava garantido. E o assunto do show da
Aniita que estava bombando foi trocado, quase que automaticamente, pela “polêmica”
criada.
Esta estratégia não é de
agora. Ela já foi denunciada e desenhada por centenas de blogueiros e ativistas
digitais nas redes sociais. Muitas das vezes, implorando para que os “desavisados”
não entrassem no jogo. É comum repercutir algo para ganhar cliques e isto só
ajuda ao atual presidente nas redes sociais.
Há uma reclamação, quase que
generalizada entre a militância de que a campanha de Lula está deslocada da
realidade nas redes sociais. São postagens que não empolgam a juventude e a militância
em geral. Textos, provavelmente, feitos por contratados e que desconhecem o
mundo virtual como ele é realmente. Não basta ter “testeiros”. É preciso ter escritores,
criadores de conteúdos que vivam e sintam o que a população vive.
Ver a conta de Lula chamar a
atenção para a fala de Anitta é um alívio, mas não precisava esperar tanto
tempo para perceber que muitas outras pessoas já falaram a mesma coisa,
inclusive marcando a arroba do presidente no twitter.
Essa campanha não será um
passeio e a estrada não está completamente asfaltada. Há muitos obstáculos nela
que precisam urgentemente serem concertados. É preciso ficarmos atentos e
fortes para podermos retirar do poder o pior presidente que o Brasil já teve.
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