Secretários municipais debatem desafios da pesca e da aquicultura

Secretários municipais e gestores de órgãos públicos de diversos municípios de toda a Bahia discutem, na próxima segunda-feira (21), os desafios e oportunidades da pesca e da aquicultura no estado.

O encontro acontece durante o Fórum Estadual de Gestores da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (FEAGRI). O evento contará com uma mesa sobre agronegócio nos municípios, que terá a participação do presidente da Bahia Pesca, Marcelo Oliveira.

“Os municípios baianos podem se beneficiar de diversas oportunidades que o segmento apresenta atualmente, como a definição de parques aquícolas e o auxílio, dado pela Bahia Pesca, para a elaboração de decretos específicos para regulamentar a atividade. Essa mesa é uma excelente chance de chamarmos a atenção dos gestores para as possibilidades que o futuro nos apresenta”, afirma o palestrante Marcelo Oliveira.

A mesa será realizada às 16h no auditório da Secretaria de Agricultura (Seagri), em Salvador, mas ao longo de todo o dia a Bahia Pesca manterá uma equipe no Feagri para esclarecer os gestores sobre como aproveitar o potencial de pesca e de aquicultura de suas cidades.

 

O Fórum

Idealizado pela Secretaria de Agricultura da Bahia (Seagri), o Fórum busca ajudar os municípios nas ações de formação e capacitação em gestão e em políticas públicas dos setores ligados aos negócios do campo. O evento também tem o objetivo de fomentar parcerias entre municípios e órgãos estaduais.

Nenhum comentário: