Café com Ana Clara confirma pré-candidatura a deputada estadual e sua rede de apoio

Ana Clara (Podemos) pré-candidata a deputada estadual, realizou o lançamento da primeira Edição do Café com Clara, no final da tarde deste sábado 05/03/2022, onde contou a participação de diversas mulheres.

O Evento tinha como objetivo celebrar o dia Internacional da Mulher e construir uma Agenda positiva para fazer um momento de escuta para a construção de públicas afirmativas para as mulheres do município e região.

Além do seu esposo, o ex-prefeito Anilton Bastos (Podemos) e o presidente do Podemos Flávio Henrique, várias lideranças estiveram presente dos diversos segmentos da sociedade: eclesiásticas, empresários, profissionais da saúde e da educação e outros profissionais das mais diversas categorias, amigas e familiares de Ana Clara.

O Café com Clara teve início com uma oração realizada pela Pastora Adalgisa Pereira da Igreja Batista Getsêmani e a  Cantora Gospel Amara Barros que fez uma homenagem a todas mulheres presentes cantando um louvor.

Além delas também estiveram presentes Edvalda Pereira Torres Lins Aroucha, mais conhecida como Valda Aroucha (Professora, ecofeminista e ex- Presidente do Conselho da Mulher de Paulo Afonso),  que   destacou a importância, as conquistas e o apoio  de Ana Clara, quando esteve como Secretária de Desenvolvimento Social,   para fortalecimento da Rede de Atenção e Proteção das Mulheres de Paulo Afonso.

De acordo com Valda, Clara sempre proporcionou momentos de escuta qualificada que foram essenciais para a consolidação e aprimoramento das políticas públicas para as mulheres, como também realizou diversos projetos em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher- CMDM durante os 10 anos que esteve como Secretária de Desenvolvimento Social.

Valda ainda pontuou outras demandas que município e região necessitam para o fortalecimento da Rede de Atenção e Proteção das Mulheres. Finalizando a sua fala Valda realizou uma dinâmica para que as mulheres pudessem deixar uma mensagem para Ana Clara de fé, esperança força e coragem nesse momento importante da vida dela.

Ana Clara enquanto Secretária de Desenvolvimento Social na gestão do ex-Prefeito Anilton Bastos fortaleceu a Rede de proteção à mulher de Paulo.

Foram várias ações como a implantação do Centro de Referência da Mulher, apoio as ações do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher- CMDM, realização de diversos Cursos e Oficinas de geração de renda e qualificação profissional, capacitação para os profissionais da Rede de Atenção à mulher, realização de Conferências, parceria e apoio as ações da DEAM, nova Sede da Casa de Passagem Menina Flor e implantação do Programa Paulo Afonso Cidadania que beneficiou cerca de 5.000 mulheres.

Nenhum comentário: