Rui inaugura centro de bioimagem e visita obras em Vitória da Conquista.

O Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), no sudoeste da Bahia, já conta com um moderno centro de diagnóstico por imagem em pleno funcionamento. Na tarde desta quinta-feira (4), o governador Rui Costa inaugurou as instalações, que já estão sendo utilizadas pelos pacientes da unidade para diversos tipos de exames. O centro recebeu R$ 13 milhões em investimentos. 

Na ocasião, Rui destacou a modernidade dos equipamentos e outras melhorias que o hospital está recebendo. "É a maior unidade de diagnóstico por imagem [em funcionamento] do estado da Bahia, com os equipamentos mais modernos e sofisticados que existem no mercado. É um investimento grande, que visa qualificar o atendimento, aumentar o número de procedimentos e salvar vidas. Além disso, eu volto até julho para inaugurar a nova emergência do hospital. E a antiga emergência, após a inauguração da nova, nós transformaremos imediatamente em 20 novos leitos de UTI [Unidade de terapia intensiva]", afirmou o governador. 

A unidade é gerida pela concessionária Rede Brasileira de Diagnóstico (RBD), por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP) firmada com o Governo da Bahia, por meio da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab). Equipamentos para exames de raio-X convencional fixo, mamografia, tomografia computadorizada e ressonância magnética estão à disposição das equipes de saúde e pacientes, proporcionando mais precisão e rapidez nos diagnósticos.

Rui ainda visitou as obras de ampliação da emergência do HGVC e comentou que "são várias entregas sequenciais em Vitória da Conquista. Recentemente, entregamos a nova UPA [Unidade de Pronto Atendimento]. Além disso, vamos iniciar nos próximos meses uma obra importantíssima, com a criação de 75 leitos no Hospital Afrânio Peixoto. Ele também passará a ter três novas salas de cirurgia. Portanto, vamos melhorar o atendimento de saúde em toda a região a partir desses investimentos do Governo da Bahia". 

Novo aeroporto

Nesta quinta (4), além da entrega na área da saúde, Rui visitou as obras do Terminal de Passageiros do novo aeroporto de Vitória da Conquista. Com investimento de R$ 45 milhões, a construção vai ocupar 3,5 mil metros quadrados e deve ser concluída ainda no primeiro semestre de 2018.

"Ele terá todos os equipamentos para pouso e decolagem em segurança e mesmo com tempo ruim. A partir da inauguração, todas as companhias terão interesse na operação em Vitória da Conquista, pela forte demanda e interesse que a região tem nesse aeroporto. A expectativa é que a gente consiga reduzir, inclusive, o preço das passagens, porque teremos mais assentos sendo oferecidos em aeronaves maiores", acrescentou o governador. 



Foto: Pedro Moraes/GOVBA.

Nenhum comentário: