Festival na internet incentiva comercialização de
empreendimentos do segmento
Com a finalidade de propagar os princípios da economia
solidária, escoar a produção e ampliar as vendas durante a crise sanitária
mundial, empreendimentos econômicos solidários da Bahia participam, até 24 de
junho, do Festival de Economia Solidária São João da Minha Terra. O evento
conta com ações de comercialização e apresentações culturais em plataformas
digitais. A expectativa de faturamento é de R$ 90 mil.
O festival junino tem a participação de cerca de 450
empreendimentos do segmento. Ao todo, 800 produtos são comercializados com
destaque para itens de artesanato, bebidas e alimentos típicos de diversas
regiões do estado que estão que podem ser adquiridos no site
www.festivalecosolba.com.br e nos perfis de Instagram dos 13 Centros Públicos
de Economia Solidária da Bahia (Cesol), equipamentos ligados à Secretaria do
Trabalho Emprego, Renda e Esporte (Setre). A entrega dos itens é realizada de acordo
com todas as recomendações de higiene e segurança dos órgãos de saúde.
A realização do evento é fruto de edital público lançado
pelo Governo do Estado, por meio da Setre. “Neste momento de crise econômica e
sanitária, compreendemos que era necessário fomentar a comercialização das
cooperativas, associações e grupos produtivos da Bahia. O festival oferece
produtos de qualidade vendidos a preços justos, além de incentivar a população
a apreciar o São João em casa, cumprindo o distanciamento social”, ressalta o
titular da pasta, Davidson Magalhães.
O evento oferece ao público aulas de culinária com chefes
renomados como Bela Gil, Guga Rocha e Rosa Gonçalves, além de apresentações
musicais de nomes tradicionais do forró, entre eles Targino Gondim, Adelmário
Coelho e Zelito Miranda que integram a programação nos dias 22, 23 e 24 de
junho. A transmissão oficial é feita pelo Coletivo Mídia Ninja no Youtube e
Facebook e tem retransmissão nas redes da Economia Solidária da Bahia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário