O Mercado Livre vai implantar na Bahia seu primeiro Centro
de Distribuição (CD) no Nordeste e terceiro no Brasil. O CD faz parte de um
plano de investimento de R$ 4 bilhões que a empresa pretende fazer no Brasil
até o final de 2020. A unidade vai gerar 500 empregos diretos, quando estiver
em pleno funcionamento e ficará sediada em Lauro de Freitas, numa área de 35
mil metros quadrados. Para a instalação, o empreendimento contou com amplo
apoio institucional do Governo do Estado, por meio das Secretarias de Desenvolvimento
Econômico (SDE), do Planejamento (Seplan) e da Fazenda (Sefaz).
“É um orgulho saber que teremos um CD deste porte na Bahia e
que será o primeiro do Nordeste. A atração deste investimento é fruto de um
trabalho em equipe que planeja e executa ações pensando no desenvolvimento do
estado e na geração de emprego e renda para o povo baiano’, afirma o
vice-governador João Leão, secretário de Desenvolvimento Econômico.
“A Bahia possui diversas vantagens logísticas para o
escoamento da carga de forma mais rápida. Apresentamos para o Mercado Livre
também os projetos de expansão dos diversos modais aqui na Bahia. Portanto, a
decisão de implantar esta unidade em nosso estado com certeza foi acertada”,
destaca o secretário do Planejamento, Walter Pinheiro.
A operação será no modelo Fulfillment, em que o Mercado
Livre fica responsável por todo o processo logístico do vendedor do
marketplace, do estoque de produtos ao pós-venda. O marketplace é uma
plataforma, mediada por uma empresa, em que vários fornecedores se inscrevem e
vendem seus produtos. O objetivo do Mercado Livre é realizar entregas no mesmo
dia ou dia seguinte para Salvador, dependendo do horário da compra. Já as
encomendas para o Recife poderão ser feitas em até um dia. Além de fazer
entregas mais rápidas para o Nordeste, a ideia é aumentar ainda mais a oferta
de frete grátis na região.
De acordo com Leandro Bassoi, vice-presidente de Mercado
Envios para a América Latina, a inauguração deste CD no Nordeste é bastante
estratégica para que a empresa dê um salto de qualidade na experiência do
cliente do marketplace. “Buscamos realizar entregas ainda mais rápidas e a
preços menores, além de ajudar os empreendedores locais a ter uma opção de
logística premium sem terem que investir para isso. Esse movimento está
diretamente ligado ao nosso compromisso de democratizar o e-commerce e
contribuir para que nossas ações se reflitam em toda a cadeia de valor
envolvida”, explica Bassoi.
A empresa também vai realizar um programa social voltado
para a educação e a empregabilidade de 120 jovens da região de Lauro de Freitas
em parceria com o Instituto Aliança.
Foto: Divulgação.
Um comentário:
Ô coisa Boa!
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