Polícia Civil distribui mais 60 mil itens de limpeza e EPIs para servidores



Kits com os materiais para reforçar os cuidados contra a Covid-19 são utilizados nas unidades desde março.

Máscaras, luvas, álcool em gel e líquido a 70%, materiais de limpeza, como hipoclorito, detergente e sabonete líquido, além de equipamentos para pulverização de ambientes internos e externos, são distribuídos regularmente nas unidades da Polícia Civil em todo o Estado, desde o início da pandemia causada pela Covid-19.


O Departamento de Planejamento, Administração e Finanças (Depaf) já adquiriu 61.380 equipamentos de proteção individual (EPIs) e materiais de limpeza. Entre os EPIs também foram comprados aventais, protetores faciais com visor em policarbonato, além de luvas, máscaras reutilizáveis e descartáveis.

A Polícia Civil, por intermédio do Depaf, iniciou desde quarta-feira (3), a distribuição de 188.991 máscaras descartáveis e 7.560 frascos de 500 ml de álcool em gel. Os itens foram doados pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). 

Aquelas delegacias localizadas em regiões onde houve casos confirmados da doença ou com maior fluxo de pessoas são priorizadas. As unidades retiram os kits no almoxarifado da PC, na Piedade, em Salvador.

Por: Tony Silva - Ascom-PC.

Nenhum comentário: