Choque lança caderno de colorir para criançada em isolamento



Arquivo para impressão pode ser solicitado via redes sociais ou através do email da unidade especializada da PM.

Preocupado com os mais de 90 dias de isolamento das crianças, o Batalhão de Choque (BPChq) lança, nesta segunda-feira (22), um caderno para colorir. Figuras de policiais, de viaturas e de cães farejadores estampam o material lúdico.

A ideia partiu da capitã Samanta Lacerda, comandante da Companhia de Operações com Cães (COC), do Choque. Os soldados Caio Texeira, lotado na mesma unidade especializada, e Daiane Alves Brito Velozo, do Corpo de Bombeiros, transformaram o pensamento em realidade. Daiane ficou responsável pelos desenhos e Caio pela arte gráfica.


O caderno para colorir tem sete páginas com imagens de policiais acompanhados de crianças, dos equipamentos utilizados pelos Choqueanos, dos cães farejadores e também de viaturas (quatro e duas rodas).

"Estamos dando a nossa contribuição. É um momento inédito e complicado. Se os adultos estão com dificuldades para lidar com a quarentena, imagine as crianças", disse o comandante do BPChq, tenente-coronel Paulo José Campos Guerra.

O oficial lembrou ainda que os interessados podem solicitar o arquivo para impressão através das redes sociais ou via email.

Foto: Alberto Maraux.

PDF: Divulgação SSP.

Nenhum comentário: