Fique no Lar: ferramenta atinge a marca de 3 mil pequenos negócios cadastrados





A gente sempre ouve: "compre do pequeno". Com a pandemia, isso ficou ainda mais forte. Era preciso ajudar os micro e pequenos empreendedores a superar a crise. Com a ferramenta Fique no Lar foi possível fortalecer e ajudar a divulgar pequenos negócios. Deu certo, já são 3 mil cadastros em 75 dias. A implantação da plataforma é uma parceria entre as Secretarias de Desenvolvimento Econômico (SDE), de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e o Instituto Federal do Ceará (IFCE) – desenvolvedor do sistema.


“Muitos empreendedores precisaram se reinventar para se adaptar à nova realidade. O delivery sempre existiu, mas para muitos era uma pequena parcela dos negócios, outros, nem faziam e hoje tem como uma modalidade definitiva. Acredito que o saldo é positivo, temos cadastros em todos os territórios da Bahia”, afirma o vice-governador João Leão, secretário de Desenvolvimento Econômico e presidente do Fórum Regional Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (FPMPE).

A equipe do Fórum é responsável pela divulgação da ferramenta entre os empreendedores. A Fique no Lar está presente em 257 municípios do Estado. Salvador lidera os cadastros com 622 estabelecimentos, seguida de Vitória da Conquista (80), Lauro de Freitas (58), Ilhéus (49) e Feira de Santana (47). Acesse aqui.

Foto: Ascom/SDE.

Nenhum comentário: