Em mais uma live com ótima audiência, Anilton conversou com o coordenador do curso de medicina da Univasf, Sidney Leão





Ontem, o pré-candidato a prefeito Anilton Bastos, promoveu em suas redes sociais mais um “ANILTON EM CONEXÃO”, e recebeu para bater um papo sobre o futuro da UNIVASF em nossa cidade, o coordenador do curso de medicina local, o professor Sidney Leão.

Na conversa, eles fizeram um histórico da chegada da universidade a Paulo Afonso, as dificuldades enfrentadas a época, especialmente pela concorrência de outras cidades também interessadas em receber a UNIVASF, especialmente o curso de medicina, como Salgueiro, em Pernambuco e Picos, no Piauí.

Após, o professor falou como estava o curso atualmente, as perspectivas quanto ao novo campus, localizado no Sal Torrado e que logo deverá ser inaugurado, e a alegria da recente formação da primeira turma de medicina daqui de Paulo Afonso.


Sobre esse assunto, o professor Sidney explicou as razões que levaram essa primeira turma a realizar a fase final e concluir o curso em Petrolina, e o pré-candidato Anilton foi enfático em dizer que todos os esforços devem ser feitos para que os futuros formandos encerrem todo o ciclo aqui em Paulo Afonso.

Para isso, ambos foram unânimes em defender que o Hospital Nair Alves de Souza passe para a gestão da UNIVASF, e se torne um hospital universitário, para permitir que os alunos recebam toda estrutura necessária e possam começar e encerrar o curso em nossa cidade.

Por fim, o ex-prefeito defendeu firmemente a realização da reforma do hospital, e uma urgente tomada de decisão para que todos os entes, e a CHESF, voltem a sentar e discutir o financiamento do HNAS, onde com o esforço de todos poderemos construir a melhor estrutura de saúde para Paulo Afonso e região.

Na próxima terça, as 19 horas, Anilton voltará as redes sociais com mais um bate papo, nesse programa virtual que cresce a cada semana, e vem despertando o olhar crítico da oposição.

Nenhum comentário: