“O município ainda não foi acionado”, diz assessoria de comunicação da prefeitura de Paulo Afonso sobre o MPF questionar uso de recursos públicos em festas juninas




Após a imprensa noticiar que oMinistério Público Federal está questionando o uso de dinheiro público em festas juninas durante o período de pandemia, a assessoria de comunicação do município informou que “ainda não acionado”.


A informação de que “Ministério Público Federal (MPF) oficiou, nesta quarta-feira (24), o prefeito do município de Paulo Afonso (BA), Luiz de Deuz, está no Site oficial do órgão e pode ser visto aqui.

Em investigação que acompanha a aplicação de recursos federais no combate à pandemia, a prefeitura informou ao MPF não ter verba para a conclusão dos 10 leitos de UTI e 40 de internação previstos para serem instalados no Hospital Nair Alves de Souza. Onze respiradores estão sem uso na cidade. E é aí que a coisa está pegando.

“Até o momento a Prefeitura de Paulo Afonso não recebeu a notificação do Ministério Público  e aguarda receber formalmente o ofício, para dele tomar conhecimento, e prestar as informações  solicitadas”, disse a nota da assessoria de comunicação da Prefeitura de Paulo Afonso.

Nenhum comentário: