“Consórcio Familiar” tenta emplacar candidato do DEM como vice na chapa de Luiz de Deus





Está chegando a hora da decisão dos nomes que vão compor as chapas majoritárias as eleições municipais em Paulo Afonso e ontem surgiu um fato novo com a exoneração, a pedido, do Sr Carlos Alberto Tenório do cargo de Diretor Clínico do Hospital Municipal do Bairro Tancredo Neves. Na prática, ele era o “administrador da unidade de saúde.

Além da exoneração, que por si só já chamou a atenção do mundo político local. O artigo 2º do decreto trouxe uma informação que, no primeiro momento, parece ser uma forma de ludibriar a justiça eleitoral. Mas isto possivelmente irá ser motivo de ações por parte da oposição caso se confirme a indicação do nome do médico a Vice Prefeito na chapa com o atual prefeito Luiz de Deus. Tá lá “Este decreto entra em vigor na data da sua assinatura”. Quando o normal seria estar escrito, “Este decreto entra em vigor na data da sua publicação”.


Ele chegou na cidade faz pouco tempo, comparado a outras pessoas que “estariam na fila” esperando a indicação de seus nomes como pretensos candidatos. Mas para o “consórcio familiar” que administra a prefeitura municipal em Paulo Afonso, não haveria espaço, neste momento para um nome de fora da família.

Tenório é da família da primeira Dama, Juvandir Tenório, conhecida como Didi. Filiado ao Democrata e Bolsonarista assumido. Assim mostram algumas de suas publicações em rede social. E parente do advogado Aderval Tenório, sobrinho da primeira dama, e que possui vários contratos com a Prefeitura de Paulo Afonso.

Nomes da família do prefeito Luiz de Deus que estão em Cargos na Prefeitura de Paulo Afonso:

Cintia Rosena é a nora do prefeito e está como Chefe de Gabinete do mesmo e assume ainda a Secretaria de Desenvolvimento Social há quase 10 meses. Luiz Humberto, o Luizinho é genro do Prefeito e assume a administração do Bairro Tancredo Neves. Elza Brito é nora do filho de Cintia e é a Secretária de Educação, possuindo também vários parentes na Prefeitura. Celidone de Deus, médico no Hospital do HMPA (filho do prefeito). E temos os familiares em grau de parentescos cruzados que é o caso da prima de Cintia Rosena, Tâmara Multi que atualmente é a Coordenadora da Escola de Arte da Secretaria de Educação do município. Carlina Barbosa de Deus (filha do Prefeito) tem contrato para prestação de serviços de ultrassonografia e Viviane de Deus (sobrinha do Prefeito), que tem contrato para prestação de serviços de Fisioterapia.

Nenhum comentário: