O que aconteceu na região nas últimas 24 horas



Em Paulo Afonso o assunto nas redes sociais, nas ruas e na imprensa é a decretação de “lockdown”. No popular, “fecha tudo pra tu não morrer mais ninguém”. É que ontem durante a reunião de apresentação das despesas com a Pandemia, o secretário de saúde da cidade, Guiarone Garibaldi, disse que acontecerá no sábado, indo até a próxima quinta-feira. A assessoria de comunicação publicou nas redes sociais cópia do Decreto. O barulho tá grande na cidade. Ninguém consegue entender esse "abre e fecha".

A cidade de Conceição do Coité continua sendo a que melhor informa a imprensa e a população com seus boletins. Diarimanete a imprensa recebe informações váriadas sobre o Cornovírus.

O medo: coveiro e moradores se negam a enterrar idosa em Canudos. Se já não bastasse a dor da morte de um parente, ainda há que passar por tamanha humilhação.


Mas quem vai condenar os Coveiros que com medo de serem contagiados, se negam.

Estamos vivendo cenas de um filme de terror trash.

E uma cidade notificou para Covid-19 positivo. Poucas são as cidades da região que ainda estão sem casos confirmados de corona vírus começam a diminuir ainda mais. Quijingue confirma o primeiro caso de Coronavirus.

Ônibus vindo de SP trazia 10 infectados por Covid-19 para Bahia; 9 tinham o destino de Nova Soure. Este tipo de notícia está aparecendo com mais frequência aqui na região. 

Assim como podem ser vistas notificações em outras.

Paulo Afonso está em uma fronteiro com quatro estados, Sergipe, Alagoas, Pernambuco e a Bahia. “Paulistas” estão sendo noticiados por muitas cidades. É a importação do vírus para uma região carente de atendimento hospitalar.

Coloquem os joelhos no chão e vamos todos rezar!


Nenhum comentário: