"Que seja um Carnaval de paz e união", afirma Rui na abertura da festa



Está oficialmente aberto o Carnaval de Salvador. O governador Rui Costa participou da cerimônia de abertura da folia nesta quinta-feira (28), na Praça Dois de Julho, no Campo Grande, com a entrega das chaves da cidade ao Rei Momo.

Com o tema 'Carnaval da Bahia. O mundo se une aqui', a festa momesca recebe um investimento de R$ 90 milhões do Governo do Estado em todas as frentes de atuação ligadas ao evento. Além de cultura, os recursos são direcionados a segmentos como segurança, saúde, igualdade racial e de gênero, direitos humanos e trabalho.

"Espero que este seja um Carnaval de muita paz e união. A Bahia está cheia de turistas. Os hotéis estão lotados. É uma alegria ver a Bahia ser a bola da vez no Brasil e recebendo também um número recorde de turistas internacionais. Como diz nosso slogan deste ano: 'O mundo se une aqui'", disse Rui.

O governador acompanhou o trio de Léo Santana, que comemorou a democracia do Carnaval sem cordas. “É uma felicidade fazer parte deste evento magnífico. Quero parabenizar o Governo do Estado por mais esse Carnaval Pipoca, trazendo alegria para o povo", afirmou o cantor. Na sequência, Rui aproveitou a passagem da banda Psirico.

Neste Carnaval, o folião pipoca também poderá curtir atrações como Anitta, Bell Marques, Daniela Mercury, Margareth Menezes, Baby do Brasil, Luiz Caldas, Parangolé, Attooxxà e Alinne Rosa, que desfilam sem cordas nos circuitos Dodô (Barra) e Osmar (Campo Grande).

Além de Salvador, o Governo do Estado apoia a festa em 32 municípios baianos.

Foto: Fernando Vivas/GOVBA.

Nenhum comentário: