Escolas Culturais promovem integração com a comunidade em diferentes regiões da Bahia



As escolas da rede estadual de ensino contempladas com o projeto Escolas Culturais, localizadas em diferentes regiões do Estado, estão desenvolvendo diversas atividades artísticas e voltadas para a cidadania, para a comunidade escolar e para o entorno das unidades escolares. Nesta sexta-feira (15), os estudantes do Colégio Estadual de Paramirim assistiram ao filme “1798 – A Revolta dos Búzios”, durante o evento de lançamento do Circuito Luiz Orlando de Exibição Audiovisual. Já os estudantes do Colégio Estadual de Cachoeira conferiram a apresentação de dança “Mexa-se corpo e mente”, dentro da proposta do tema Saúde mental e corporal.

Na quinta (14), os estudantes do Colégio Estadual Luís Viana, localizado no bairro de Brotas, em Salvador, participaram do projeto SaltaVoz: bate-papo e mostra de música alternativa. Em Santo Antônio de Jesus, os alunos do Colégio Estadual Francisco da Conceição Menezes participaram do evento Paranauê, que consistiu em uma vivência da capoeira. No município de Ibicuí, a cultura popular com o Samba de Reis envolveu os estudantes do Colégio Estadual Doutor Manoel Novais e, em Paulo Afonso, o músico e Dj Mauro Magno animou os estudantes do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, durante o evento Solta o beat no intervalo musical.

Neste sábado (16), o Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, localizado em Vitória da Conquista, realizará o Encontro da Rede de Proteção Social de Vitória da Conquista, no qual serão discutidas algumas políticas sociais para a juventude do município. Já o Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães de Ilhéus, no Sul da Bahia, preparou uma programação audiovisual de vivência com a música no evento Música de ponto em ponto.

Show de talentos - Em Itabuna, o Projeto Escolas Culturais, que acontece no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, realizará, na noite desta sexta-feira (15), um Show de talentos. A atividade marca a comemoração dos 17 anos do Colégio Modelo. O Show de talentos terá apresentações de dança e música com alunos e ex-alunos e contará com as participações de artistas da terra, como as do Grupo de Samba Bahia Viva e do Sanfoneiro Vitório. O evento é gratuito e aberto à comunidade.

Escolas Culturais - O projeto já foi lançado em Jequié, Ilhéus, Itabuna, Juazeiro, Gandu, Bom Jesus da Lapa, Feira de Santana, Itaberaba, Teixeira de Freitas, Guanambi, Seabra, Ipiaú, Irecê, Santo Antônio de Jesus, Itapetinga, Brumado, Lençóis e Vitória da Conquista. A iniciativa é resultado de parceria entre as Secretarias da Educação, de Cultura (SECULT), de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) e a Casa Civil.

Foto: Ilustrativa/Claudionor Jr.

Nenhum comentário: