Vanessa de Deus continua recebendo salário de vereadora.

Um fato chamou a atenção durante a Audiência Pública realizada na última quarta-feira, 17, na Câmara Municipal de Paulo Afonso, para a prestação das contas daquela casa, nesses primeiros 04 meses do ano, como determina a Lei de Responsabilidade Fiscal, LDO.
Os vereadores da oposição presentes a audiência solicitaram a relação nominal de todos os funcionários que estão na ativa e consequentemente, recebendo salários da Câmara Municipal. Para surpresa dos vereadores, na lista consta o nome da ex-vereadora Vanessa de Deus (DEM) no cargo de vice- presidente da casa, cargo este que ela ocupou no último biênio do seu mandato, de 2006 a 2008.
Logo vieram os questionamentos e as respectivas justificativas pela equipe da controladoria e do RH (Recursos Humanos), alegaram que Vanessa continua recebendo o salário de vereadora porque foi beneficiada pela lei federal que possibilitou a extensão da licença maternidade de quatro para seis meses.
Mesmo com os argumentos, o líder da bancada oposicionista Celso Brito (PSB) não ficou convencido, quis saber inclusive, o dia em que Vanessa teve o bebê. Com as dúvidas, Celso resolveu abordar o assunto na tribuna da câmara na sessão de ontem, 18, solicitando do Presidente Antônio Alexandre (DEM), melhores esclarecimentos.
Lei 11.770
Ao se dirigir à tribuna, o Vereador Antônio Alexandre, foi acompanhado da Lei 11.770 onde, com segurança, disse que Vanessa se encontra recebendo pelo INSS, como licença maternidade e que a mesma têm direito há seis meses, como manda a lei.
"Não podemos passar por cima da Lei, se ela está recebendo, é porque lá no INSS consta como é de direito. Aqui na casa não há favorecimento nesse tipo de coisa e se acaso existir algum erro vamos corrigir e o INSS vai pedir de volta o que pagou à beneficiada. Inclusive estamos sendo transparentes, foi solicitada a lista dos funcionários e fizemos questão de entregar com o nome da ex-vereadora, não nos omitimos, não há porque fazer isso, eu inclusive só pude ver que mesma recebia o salário, no segundo mês. Vou verificar junto ao Tribunal de Contas, essa questão". Falou Antônio Alexandre.
Fonte: www.ozildoalves.com.br

4 comentários:

Anônimo disse...

Imagina o que esse povo fez durante 16 anos sem oposição ferrenha!!

PEDRA NO CAMINHO. disse...

Alex, Luiz, Paulo e Cia S/A, ñ sei pra voces mais pra mim é tudo farinha do mesmo saco. Tem mais, gueriam derrubar 0 40 e conseguiram. Agora aguenta coração.

Anônimo disse...

Minha gente, o que falta é o que chamos de transparencia, veja o que o PREFEITO de São Paulo fêz, o CASSABY, publicou todos os gastos e também relacionou os nomes de todos os funcionários com seus respectivos cargos e salarios. Duvido que este ONDA AZUL tenha coragem para isto, ele vai sim jogaro lixo embaixo do tapete.

PEDRA NO CAMINHO disse...

Quem por acaso pode ter acesso as contas do tribunal e verificar como está sendo feito os pagamentos que foram condenados pelo Tribunal principalmente aos vereadores que já foram presidente da camara. Pelo que sabemos tem uns 3 que foram condenados a recolher aos cofres publicos algumas centena de real mais estão mesmo recolhendo?