CASO ANTIGO: OBAMA ELOGIA LULA OUTRA VEZ.

O presidente americano, Barack Obama, afirmou nesta terça (23), em entrevista coletiva na Casa Branca, que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva é um exemplo para outros países da América Latina. Questionado sobre a relação dos EUA com a região, Obama citou Lula e a presidente do Chile, Michelle Bachelet, como líderes da América Latina que mantêm um bom relacionamento com o governo americano. "Eu penso que o Chile lidera pelo exemplo", disse o presidente americano, que se encontraria com Bachelet em Washington no mesmo dia. "Estou usando o Chile como exemplo, mas o mesmo é verdade para o Brasil." E completou: "O presidente Lula tem uma orientação política muito diferente da maioria dos americanos. Ele surgiu do movimento sindical e era visto como um forte esquerdista. Acontece que ele se mostrou uma pessoa muito prática, que, apesar de manter relações por todo o espectro político da América Latina, realizou todos os tipos de reformas de mercado inteligentes que fizeram o Brasil prosperar".
Por Samuel Celestino.

4 comentários:

Anônimo disse...

um negrinho xexelento elogiando um analfabetozinho da seca!

Edson disse...

lamentável comentário: despeitado, preconceituoso, invejoso.

Mais uma viúva de fhc.

Anônimo disse...

O comentário inicial demonstra um perfil clássico dos chamados "partidos de direita no Brasil" liderados por uma elite sempre mandante do nosso Sudeste, marcado por uma postura Facista e conservadora ainda presentes em partidos como PSDB, "DEMo" e PPS. Como acostumaram a dizer nestes ultimos anos, "a Elite se corroe ao perceber a concretização de uma Utopia chamada diminuição das desigualdades sociais".

Anônimo disse...

O comentário infeliz que abre tal seção me fez lembrar de uma antiga frase que há tempos não fazia uso: "Ele era tão pobre... mas, tão pobre... que só tinha dinheiro".

Certamente alguém que se classifica como "elitizado" de bolso e pobre de espírito. Uma pobre alma abonada afogada em sua crise existencial que passa horas a frente de um computador para "tecer" um comentário de uma "riqueza" de analfabetismo-funcional tão comum nestes becos deste mundo entitulado internet.