Campus Party: Governo promove projeção multimídia no Fórum Ruy Barbosa nesta quarta-feira.



A fachada principal do Fórum Ruy Barbosa, em Salvador, se transformará em tela para projeção do vídeo mapping, inspirado na estética do Afrofuturismo, às 18h desta quarta-feira (9). O espetáculo impactante de imagens, sons e textos tem duração de 10 minutos e será assistido pelo governador ao chegar de Metrô, na Estação Campo da Pólvora – que durante a feira tecnológica vai funcionar como Estação Futuro -, para seguir até a Arena Fonte Nova, onde acontece a abertura da 1ª edição da Campus Party Bahia. 

A ideia concebida e executada pelo VJ Gabiru, com trilha sonora original de Luciano Salvador Bahia, faz parte das ações do Governo na Campus Party e aborda diferentes referências e questões relacionados à cultura negra, utilizando a técnica do vídeo mapping, que consiste na projeção de vídeos em superfícies irregulares. Já o Afrofuturismo pode ser definido como uma estética cultural que combina elementos de ficção científica, pop arte, realismo mágico e ancestralidade africana.

“Meu trabalho é entregar para a cidade uma celebração do que nós somos”, define VJ Gabiru, nome adotado pelo artista multimídia, fotógrafo e videomaker Davi Cavalcanti. Seu trabalho instigante e de grande impacto visual pôde ser conferido em Salvador, em março deste ano, no SSA Mapping, projeto apoiado pelo Governo do Estado.

Roteiro do governador

O governador inicia seu trajeto para a Estação Futuro (Campo da Pólvora), às 17h25, partindo da Estação CAB, onde será recepcionado pelo presidente da Concessionária Metrô Bahia, Luis Valença. Ele segue até a Estação Acesso Norte 2 para fazer a baldeação para a Linha 1 do Metrô. Às18h, Rui desembarca na Estação Futuro (Campo da Polvóra), assiste a projeção do vídeo mapping do VJ Gabiru e segue de van para a Arena Fonte Nova.

Às 18h30, na chegada à Arena Fonte Nova (Portal VIP, 7º nível), Rui será recebido pelo presidente do Campus Party Brasil, Franchesco Farruggia. De lá, segue para o palco situado no 5º nível, onde acontece uma apresentação da Orquestra Jovem da Bahia (Neojibá). Às 19h, tem início a contagem regressiva para a abertura do evento.  Logo depois, o governador atende a imprensa, na descida do palco.


Foto: Elói Corrêa/GOVBA.

Nenhum comentário: