Angelo Almeida parabeniza Apaes pela Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.



O deputado estadual Angelo Almeida (PSB) parabenizou, em discurso no Plenário da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (23), a Federação das Apaes do Estado da Bahia (Feapaes) e as 84 unidades da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) em funcionamento no Estado pela Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla comemorada, em todo o Brasil, de 21 a 28 de agosto. O parlamentar também protocolou Moção de Congratulação e Aplausos na mesa diretora da Casa.

Com o tema “Pessoas com Deficiência, Necessidades e Realizações”, a semana de luta foi instituída em 1964 como forma de conscientizar à população sobre o apoio as pessoas com deficiência nas mais diversas áreas, como social, familiar, escolar, trabalhista, entre outras.

Presidente da Frente Parlamentar em Defesa de Direitos e de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência da Bahia, o deputado também destacou a inauguração do Núcleo Especializado para Pessoas do Espectro do Autismo, nesta sexta-feira (25), em Feira de Santana. A unidade, construída com recursos do Programa Viver Sem Limites, que viabiliza a implantação de Centros Especializados de Reabilitação (CER), com recursos do Ministério da Saúde, é administrado pela Apae de Feira de Santana e também irá beneficiar os municípios da região. Em 3 meses de funcionamento já conta com 110 crianças cadastradas para atendimento e acompanhamento nas áreas de terapia ocupacional, educação física, psicopedagogia, psiquiatria, fonoaudiologia e psicologia.


“A inauguração do núcleo de autismo é mais um compromisso do governo do Estado de levar as políticas públicas aos quatro cantos da Bahia. Certamente é este é mais um projeto vitorioso que irá atender a longo prazo milhares de baianos, assim como vem acontecendo com o Programa Passe Livre Intermunicipal, executado pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social que, este ano, completou cinco anos com a marca de mais de 27 mil pessoas beneficiadas em todo estado”, frisou.

Nenhum comentário: