Lula: “Eu sou grato ao Sarney quando ele esteve presidente do Senado”.


O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva disse hoje em Recife durante a entrevista Rádio Comunitária Universitária, realizada durante a manhã que era grato ao também ex-presidente José Sarney quando este esteve na presidência do Senado.

Lula ainda falou sobre a polemica criada quanto a participação do senador por Alagoas, Rennan Calheiros em sua passagem pelo estado. Para ele, tanto o Maranhense quanto o Alagoano foram muito importantes para que o seu governo pudesse aprovar os projetos no Congresso Nacional. Ele disse que não confunde amizade pessoal com atitudes políticas. Já que os dois apoiaram o Impedimento da Presidente Dilma Roussef. E foi direto quando falou, “Eu sou grato ao Sarney quando ele esteve presidente do Senado”, “o Rennan pode ter todos os defeitos. Mas ele me ajudou a conduzir este país“.

Ainda deixou claro que urna não é deposito de ódio. Urna é deposito de sonho. E que poderão haver acordos pontuais com setores não ligados à esquerda para as eleições de 2018. No sistema atual de votação, as alianças políticas ainda são necessárias para se obter a vitória. “Se você não faz alianças eles vão para o outro lado”. Disse Lula que já tenha lembrado de suas derrotas eleitorais e que para vencer, fez aliança com o empresário José Alencar como seu vice.



Nenhum comentário: