QUEM TEM MEDO DA CARAVANA LULA? (Por Chico Vigilante)


A mídia golpista escrita e televisiva brasileira está deixando passar uma de suas últimas oportunidades de mostrar que sabe o que é fato histórico de peso e reportagem de campo.
 
Falta de visão porque depois terão que pedir desculpas novamente por terem traído mais uma vez a Nação na sua missão de informar bem.
 
Enquanto a imprensa internacional, grandes jornais, tevês e agências de notícias enviam correspondentes para acompanhar a Caravana Lula e noticiar diariamente o que acontece em torno deste movimento que emociona o mundo, a mídia golpista desmerece o fato.
 
A Caravana Lula que partiu na quinta, 17 de agosto, de Salvador para percorrer de ônibus, 4 mil quilômetros de 9 estados do Nordeste, já visitou 10 municípios da Bahia, Sergipe e Alagoas.                                                                                                            
 
Por onde chega, a recepção emociona. Lula leva multidões ao delírio, comparável aos movimentos de eleitores e fieis de Padre Cícero, prefeito de Juazeiro, no século passado.
 
O que se vê são ondas em movimento de milhares de cabeças, mãos e braços estendidos em busca de um aperto, um abraço, um olhar de cumplicidade de seu grande líder.
 
Por que ? Porque a voz de Lula não ecoa sozinha pelo Nordeste, região onde as desigualdades sociais são extremas. Sua voz fala das angústias, esperanças e sonhos de uma vida melhor para o nordestino.
 
Lula tem propostas para o Brasil e por onde passa vê os resultados concretos de seus anos de governo nas palavras de agradecimento das pessoas. Na realidade de cada um.
 
Vê também o desespero deles diante do desmonte do golpista Temer das políticas públicas dos governos petistas voltadas principalmente para o fim da desigualdade secular deste país.
                                                                                                                                     
A imagem de Padre Cícero, abandonado pela Igreja e reconhecido como santo aos olhos do povo, lembra Lula, odiado pelas elites que nunca aceitaram um trabalhador na presidência, mas adorado por milhões de brasileiros.
 
Na verdade, nunca antes na história desse país um chefe de estado desfrutou, por tão longo período, de tamanho índice de aprovação popular como Lula.

Entre centenas de vídeos postados no youtube por onde a Caravana passou, o de um pequeno agricultor da área rural da Bahia, me emocionou e creio resumir o sentimento da maioria dos que hoje querem abraçar Lula. Ele disse: Só um presidente até agora viu o lado do pobre, do agricultor e do negro, e esse homem é Lula.

No lugar de mostrar ao Brasil as imagens e a emoção das multidões à espera de Lula, a mídia golpista monta as mais torpes alegações para explicar as razões da Caravana. Tudo falsidade.

Caravanas pelo Brasil feitas pelo PT fazem parte da nossa história desde a década de 70, e foram fundamentais para a construção de um Brasil melhor. 

Os brasileiros se lembram muito bem das Caravanas da Cidadania que permitiram a construção de um governo que deu certo exatamente porque foi resultado de um diálogo de baixo para cima.

O PT e Lula sempre andaram pelo Brasil, nunca ficaram enjaulados no Planalto com medo do povo como ocorre com o golpista Temer. 

A divulgação dos debates levados pela Caravana Lula para rever as grandes ações dos governos petistas e o desmonte dessas ações pelos golpistas seria uma excelente oportunidade de incentivar o diálogo nacional e buscar saídas.
 
Se a mídia golpista não tivesse lado definido entraria seriamente nesta discussão, em busca de soluções reais para o monstro que ajudou a criar e agora não sabem como domar.
 
Chico Vigilante
Dep. Distrital, PT-DF.

Nenhum comentário: