QUAL O JOGO DA GLOBO?

Surpreendida pelas denúncias de ontem, a emissora dos Marinhos foi pesado para cima de Temer, tentando se desembaraçar de suas responsabilidades pelo governo usurpador e acumulando pela saída indireta via Congresso Nacional.

Hoje mudou sutilmente de tom, mas arrefeceu a artilharia contra o usurpador - dando mais espaços ao próprio e seus aliados, minimizando a crise na base aliada e mostrando imagens já esvaziadas das manifestações de protesto.

Outros meios de comunicação, após a divulgação dos áudios, caminham na mesma direção. A manchete do UOL, por exemplo: "Diálogo inconclusivo".

Pode estar em curso um freio de arrumação entre as elites, buscando narrativa e formas de salvar Temer, para impedir a escalada do movimento pelas diretas já se a alternativa for eleger novo presidente no parlamento.

Se assim for, a mobilização de rua, nos próximos dias, joga papel ainda mais relevante e decisivo.

Um potente domingo de marchas e atos pelas diretas aprofunda a crise do governo golpista e aperta a corda em seu pescoço.

Esse é o caminho central se quisermos efetivamente derrotar o golpe, aproveitando a janela aberta pelas denúncias e gravações do dono da JBS.

Breno Altman

Nenhum comentário: