Governo da Bahia reforça ações para a agricultura familiar.

Os compromissos oficiais do governador Rui Costa começaram nesta segunda-feira (29), em Salvador, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), no prédio da governadoria. Rui recebeu, às 11h, o prefeito do município de Ruy Barbosa, Cláudio Serrada, e assinou contrato para ampliação dos recursos destinados ao hospital regional do município.
Na quarta-feira (31), às 9h, ainda na capital baiana, Rui participa do evento de adesão do estado e dos municípios ao Programa Garantia Safra, benefício social que garante ao agricultor familiar o recebimento de uma renda mínima por perda da lavoura por estiagem ou excesso de chuva.  O encontro acontece no auditório da União dos Municípios da Bahia (UPB), no CAB, em Salvador.
Já na quinta-feira (01/6), às 10h, o governador visita o município de Rio de Contas, na região da chapada diamantina. Na ocasião, ele entrega a ampliação do sistema integrado de abastecimento de água (SIAA) da sede e a implantação de adutora de água tratada da localidade de Marcolino Moura. De volta à capital baiana, Rui recebe, às 14h, na governadoria, o embaixador da ìndia, Sunil Lal, para tratar de assuntos ligados ao turismo. Já às 19h, o governador participa do 111º encontro do Conselho dos Tribunais de Justiça do Brasil. A solenidade acontece no Salão Nobre do Fórum Ruy Barbosa, localizado no bairro de Nazaré, em Salvador.
Na sexta-feira (02), às 10h, Rui comparece ao município de Luis Eduardo Magalhães, no oeste do estado, onde participa da 13ª edição do Bahia Farm Show, feira de negócios que apresenta as novidades em tecnologia agrícola.

Encerrando as atividades oficiais no estado, Rui visita no sábado (03), às 10h, o município de Cairu, na região do baixo sul, onde entrega a restauração da pavimentação de 22 quilômetros da rodovia BA-884, no trecho entre Nilo Peçanha e Cairu. A obra envolveu recursos da ordem de R$ 8,5 milhões, e vai beneficiar os 120 mil moradores dos municípios de Nilo Peçanha, Cairu, Camamu e Ituberá.

Nenhum comentário: