Carta a Eleonora Broilo, por ter atacado os nordestinos.

Cara Eleonora Broilo, vereadora em farroupilhas, Rio Grande do Sul. Eu ontem fiquei intrigado com uma informação que circulou na internet, onde a Sr.ª. afirmava que “em relação a nordestino saber fazer política, não sei se eu concordo muito. Eu acho que os nordestinos sabem muito bem se unir para roubar. Eles sabem para ganhar propina. Eles sabem se unir para aumentar a corrupção. Isso eu acho que eles são donos. Isso eu concordo, plenamente. Talvez eles até não saibam falar muito bem, mas sabem roubar que é uma maravilha. Isso eu concordo”. Lembrei nessa hora dos meus pais. Eles são Pernambucanos, e jovens vieram a Bahia, mais precisamente a cidade de Paulo Afonso, no sertão, onde começava a ser construída a Usina Hidrelétrica que iluminaria todo o nordeste e parte de Minas Gerais. É verdade, meu pai era analfabeto. Minha mãe só cursara até a quarta série primária. Mais eu tenho muito orgulho deles, Eleonora. O que me machuca quando alguém, que, nas redes sociais se intitula como Drª, é ver a incapacidade dela de, falar ou mesmo de raciocinar. Isso sim, me choca bastante!
Ao agredir, deliberadamente o povo nordestino, a Sr.ª cometeu um crime. E não quero que pague por ele. Quero que viva com esse momento triste em sua vida tão estudada que tem. Esse é a maior pena a que está, tristemente condenada.
Em uma postagem sua para se justificar do que fez, não pede desculpas a todo o nosso povo. Povo esse, que como a Sr.ª, é brasileiro. Eleonora, somos uma nação de contrastes, mas somos uma só. Agredir os que moram na região nordeste, é agredir a todos os Brasileiros.
Também vi, que em sua campanha para vereadora a Sr.ª usou muito imagens de crianças menores. Nelas estavam coladas propagandas suas. Deves saber que isso não é o correto, utilizar imagens de crianças para conseguir votos.
Mas eu gostaria de lhes apresentar um nome. E com ele representar a todos nós aqui do alto do mapa. A Sr.ª já ouviu falar de Castro Alves? Espero que sim. Já que é tão estudada. Pois, ele representa o que tem nordeste, assim como tem aí pelo Sul. Sábios e não aculturados. Mas analfabetas de pai e mãe, isso independe do local de origem. A pessoa é ou não. Para descobrirmos alguém, basta esperar que um dia ela se desbuda, mesmo que em um plenário de uma casa legislativa.
E assim, fica mais fácil, para mim, de pedir-lhe uma comprovação de diploma de Doutora, que diz ser em sua página. Por favor, disponibilize uma cópia do mesmo, para que possamos admirar aquela que teve a coragem de agredir metade da nação brasileira.
Eu soube que o Presidente da Câmara de Vereadores, Fabiano André Piccoli, irá abrirá um processo contra a senhora no Conselho de Ética. Caso isto ocorra, espero, mais espero mesmo, que não perca o seu cargo. A Senhora tem, como já falei, que conviver com essa mancha, por toda a sua vida.

19 comentários:

Mutirão de História - Gilvania disse...

É inadmissível que em pleno século XXI , essa senhora faça um comentário desses!!! Eu sou nordestina e em momento algum me sinto inferior a quem quer que seja, só exijo RESPEITO !!!

Mutirão de História - Gilvania disse...

É inadmissível que em pleno século XXI , essa senhora faça um comentário desses!!! Eu sou nordestina e em momento algum me sinto inferior a quem quer que seja, só exijo RESPEITO !!!

Unknown disse...

Que pessoa lamentável é essa? Será que é só um caso de burrice mesmo ou tem mais coisa aí dentro dessa alma doente?

Unknown disse...

Triste povo do Rio Grande que hj passa por essa vergonha protagonizada por essa criatura tão "pobrinha" de espírito!

Professor Mauro Reis disse...

Trata-se de um dos canalhas que desviam recurso público, e pousam de moralistas.Esta vagabunda é uma desqualificada, burra e imbecil.

Bebeth disse...

Está senhora é muito desinformada, nós temos grandes homens Nordestinos , temos na cidade do Recife grandes Faculdades, temos lugares maravilhosos no Nordeste..
Está pessoa é uma pobre de espírito, eu amo o nordeste, vou todo ano de férias 2 vezes por ano e graças a Deus nunca fui roubada.

Unknown disse...

Pessoa Pessoa deveria lavar a boca com cloro pra falar de nordestino

Unknown disse...

Que tipo de doutorado essa cidadã fez, alguém sabe responder? Tem minas duvidas se fez uma faculdade!!!!

ete disse...

Comissao de Etica, pf.

Carmem disse...

Ser abjeta!

Teca Filizola disse...

E essa DOUTORA foi eleita com menos de 800 votos. Numa regiao que tem aproximadamente 70 mil habitantes, ela teve pouco mais de 1% dos votos. Ai chega num plenario e abre a boca pra defecar (pra nao dizer cagar)..... VPPQP!!!!

Unknown disse...

Fico preocupada com o titulo dessa mulher é o teor de ignorancia elevada. Dai me questiono adianta ser alfabetizado e sentir que tem poder de julgar generalizadamente as pessoas?!

Projeto de arte-educação Turma do Sítio disse...

Uma infeliz! Faria um favor a quem quer que represente se tivesse vergonha na cara e se afastasse da vida pública. Não é possível um ser com um caráter ignóbil desses contribuir com o bem comum.

Unknown disse...

Olha VERIADORA se eu poço chama assim eu sou UM BOM NORDESTINO COM MUITO ORGULHO
VOCÊ não saber de nada de história do meu Nordeste eu só quero de falar que o Brasil foi descoberto
Pelo estado da BAHIA ONDE FICA NO NORDESTE

Você disse QUE OS NORDEDTINOS SABER SE UNIR PARA ROUBAR
EU falor para você veriadora que VOCÊ MORAR A OMDE OS MORDESTINOS MORAR

ESSE BANDO DE CLASSE SEM VALOR POLITICOS MITIROSOS TA NOJO PARA O FUTURO DO BRASIL

Unknown disse...

Olha VERIADORA se eu poço chama assim eu sou UM BOM NORDESTINO COM MUITO ORGULHO
VOCÊ não saber de nada de história do meu Nordeste eu só quero de falar que o Brasil foi descoberto
Pelo estado da BAHIA ONDE FICA NO NORDESTE

Você disse QUE OS NORDEDTINOS SABER SE UNIR PARA ROUBAR
EU falor para você veriadora que VOCÊ MORAR A OMDE OS MORDESTINOS MORAR

ESSE BANDO DE CLASSE SEM VALOR POLITICOS MITIROSOS TA NOJO PARA O FUTURO DO BRASIL

Unknown disse...

Esta vereadora e mas uma vergonha da classe política brasileira a senhora deveria ter respeito ao povo nordestino

LC Pastana disse...

Quando olho para certas pessoas me vem um pensamento, o porque Deus todo poderoso não fez essa criatura nascer muda, é o caso da xenófoba ai. Essa mamuta ao invés de abrir sua tromba para dizer merdas deveria enfia la no meio do .ú e espirrar.

Unknown disse...

Que feio uma doutoura com todo esse preconceito contra os nordestinos. Sou também do Sul do Brasil, sou do Paraná e conheço bem a realidade que a midia passa no sul em relação ao Nordeste, mas hoje com toda a tecnologia que temos em mãos, generalizar os nordestinos, me desculpe dra. (Se escrevi em letra minúscula é por causa de sua ignorância e de todos aqueles que pensam assim). Moro em Parnaiba no Piauí, sou neta de Suíço, bisneta de alemães, não sou nenhum pouquinho nordestina, mas tenho o nordeste como minha casa e defendo de muitos sulistas que insistem viver na ignorância. Não se achem donos da razão porque não são, a Constituição Federal, diz que "todos somos iguais". Agora uma coisa te digo com todas as letras: é do nordeste que saíram os maiores escritores da nossa literatura brasileira, é do nordeste que sairam os melhores humoristas, é do nordeste que sairam os maiores juristas, tais como: Teixeiras de Freitas, Clovis Beviláqua, Epitácio Pessoa, Tobias Barreto e como não poderia faltar, Pontes de Miranda e Rui Barbosa e tantos outros que contribuíram para a nossa sociedade brasileira, sendo que a primeira Universidade em direito se instalou em Recife, então por que tanta discriminação com os nordestinos? Parem! Somos brasileiros acima de tudo vamos nos unir ao invés de criticar. Aqueles que não conhecem o nordeste venha conhecer para depois falar, todos os Estados tem seus problemas. Na lava jato não tem só nordestinos, aliás tem de tudo um pouco. Então não podemos generalizar, quem fala uma besteira dessa, nos dias atuais, no mínimo deve ter comprado o diploma de doutora, e o pior que isso esta saindo da boca de uma vereadora, pelo jeito não tem conhecimento nem das leis do País, ou melhor da nossa Magna Carta, deixo eu falar em português Constituição Federal.

Unknown disse...

Essa senhora deveria estudar só um pouquinho, tentar adquirir um pouco de conhecimento e procurar saber de onde são:
Marechal Deodoro da Fonseca
Graciliano Ramos
Aurélio Buarque dez Holanda
Ella Ramalho
José Wilker
Djavan
Caetano Veloso
Gilberto Gil
Paralamas do Sucesso
Ariano Suassuna
Aguinaldo Silva
Chico Anysio
Dominguinhos
Gal Costa
Geraldo Azevedo
Jorge Amado
Bebeto (futebol)
Minotauro (MMA)
Oscar Schmidt (basquete)
Rivaldo (futebol)
Zagallo (futebol)
Raul Seixas
Raquel de Queiroz
Tom Cavalcante
Lázaro Ramos
Vagner Moura
Assis chateaubriand
Epitácio Pessoa
Zumbi dos Palmares

Só vou dar uma dica : não são europeus, pertencem a uma região que vc generalizou
E com desdém, chamou-os de ladrao, pois todos são nordestinos...