Agentes de saúde do município de Nossa Senhora da Glória, participam de curso de formação no estado da Bahia

O Município de Nossa Senhora da Glória na Gestão do Prefeito Chico do Correio e da Vice Adriana de Ancelmo, através da Secretaria Municipal de Saúde na pessoa da secretária Gilvania Freitas, foi representado pelos Agentes Comunitários e de Endemias selecionados, no Curso EdPopSUS, na cidade de Salvador, no Estado da Bahia.

O Programa de Qualificação em Educação Popular em Saúde (EdPopSUS) é uma das estratégias prioritárias do plano operativo da Política Nacional de Educação Popular em Saúde no âmbito do SUS (PNEP-SUS), curso direcionado, sobretudo, à formação de agentes comunitários de saúde (ACS) e agentes de vigilância em saúde (AVS).

Este Curso busca favorecer a atuação dos trabalhadores nos processos de conquista de direitos à saúde da população e no fortalecimento da participação social. Para o Agente de Saúde Cleverton Souza, a oportunidade de fazer este curso esta sendo um “momento único” para todos os agentes. “É um momento rico na troca de saberes e em experiências na área de saúde com diversos profissionais envolvidos”.

O objetivo do curso é o de contribuir com a implantação da PNEPS-SUS, promovendo a qualificação da prática educativa de profissionais e lideranças comunitárias que atuam em territórios com cobertura da Atenção Básica do SUS.

Nenhum comentário: