Postagem em rede social de produtos com validade vencida é Fake News diz prefeitura



Uma postagem em um grupo de whatsapp do município de Paulo Afonso informa que “ainda bem que a prefeitura esperou vencer para distribuir”, em uma clara alusão sarcástica ao fato de que, sendo verdade, não servem para o consumo humano.

Nós enviamos a assessoria de comunicação da prefeitura municipal uma solicitação de informação sobre o caso. E recebemos a resposta onde diz ser fake News o que está circulando na internet.

Leia a nota da prefeitura:


“A Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria de Educação, mais uma vez combate as fakes news que tomam conta das redes sociais. Diante disso,  ressalta que o kit da merenda escolar entregue aos alunos da rede municipal de ensino é composto do leite em pó da marca BIG LEITE. Dessa forma, não há nenhuma veracidade em uma publicação com a foto de um leite da marca Betânia, com prazo vencido, como se fizesse parte do kit.

A Seduc repudia veementemente qualquer tentativa de denegrir a imagem da gestão municipal, tendo em vista o compromisso e o cuidado da  Prefeitura de Paulo Afonso em ofertar merenda de qualidade, atendendo aos cerca de 17 mil alunos da rede municipal de ensino.

Seremos sempre escudos no combate as inverdades, fakes news e qualquer outro meio que tentem burlar as ações que estão sendo realizadas.”

Nenhum comentário: