José Dirceu debate sobre a conjuntura política com militantes em Sergipe


Em sua primeira atividade em Sergipe, o ex-ministro José Dirceu foi recebido, nesta segunda-feira, pela Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores e o presidente, deputado federal João Daniel. Dirceu participou de uma roda de conversa que teve a presença de representantes de movimentos sindicais e populares, na sede do Sindicato dos Comerciários de Sergipe, onde foi recepcionado pelo presidente da União Geral dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Sergipe (UGT/SE), Ronildo Almeida.


O encontro foi uma oportunidade do ex-ministro, um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores, conversar sobre a conjuntura política no país, quando ele fez um panorama histórico da disputa política no Brasil e os processos de golpe que ciclicamente se repetem no país. Ele ressaltou a importância do momento que vivemos e da luta para enfrentá-lo, pois o país não suporta esse modelo que o atual governo que impor ao país economicamente e de destruição da soberania nacional.

“José Dirceu tem um conhecimento muito  importante para nossa militância e dirigentes sobre a história política desse país. Por isso precisamos te conhecimento profundo da real situação, para encontrarmos saída para não sermos derrotados”, ressaltou João Daniel.

Ainda em Sergipe, José Dirceu participa na noite desta segunda-feira, em Estância, na Câmara de Vereadores, do lançamento do seu livro “Memórias - vol. 1”. Na terça ele participa de plenária com os movimentos populares e sindical, no auditório da CUT, às 16 horas.

Nenhum comentário: