NTS assume gestão do Hospital Espanhol e abre seleção para preenchimento de mais de 300 vagas




Hospital será unidade de referência no tratamento de pacientes graves do novo Coronavírus

O Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS) será a organização social responsável pelo gerenciamento do Hospital Espanhol, que será referência estadual para tratamento de pacientes com infecção severa pelo novo coronavírus (covid-19). A instituição venceu a licitação realizada pelo Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Saúde da Bahia (SESAB), na última semana, e assume a administração, operacionalização e execução das ações e dos serviços de saúde.


Fechado há mais de cinco anos, o Espanhol está passando por uma reforma e contará com 160 leitos, sendo 80 leitos de terapia intensiva (UTI) e 80 leitos de internamento, que atenderão os pacientes com quadros confirmados do novo coronavírus, que serão encaminhados à unidade através da regulação.

VAGAS – Para iniciar o funcionamento do Hospital, o INTS abriu um processo emergencial de inscrição e formação de banco de dados para mais de 30 cargos da área de saúde e também administrativos. Ao todo, mais de 300 vagas estão abertas para profissionais com nível fundamental, médio e superior, a exemplo de Técnico de Enfermagem, Enfermeiro, Fisioterapeuta, Farmacêutico, Engenheiro, Maqueiro, Motorista, Roupeiro, Recepcionista, Auxiliar Administrativo, dentre outros.

Os salários variam de R$ 1.200 a R$ 4.500. Os interessados em participar do processo devem acessar o site: http://inscricoes.ints.org.br, para conferir todos os cargos disponibilizados, os requisitos de cada um, preencher a ficha de cadastro e anexar os documentos necessários.

O INTS - O Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS) é uma organização social sem fins lucrativos, certificada pelo Ministério da Justiça como de Utilidade Pública Federal, com foco na pesquisa e inovação das melhores práticas tecnológicas para a gestão pública e operação de unidades nas áreas de Saúde, Educação e Assistência Social no Brasil. Atualmente a instituição é a responsável pelo gerenciamento de importantes unidades de saúde como o Hospital de Bertioga (SP), o Hospital de Urgência de Goiânia (GO),  a UPA do bairro de Brotas, em Salvador, a UPA de Feira de Santana, entre outros.

Nenhum comentário: