Mais de 260 unidades de álcool gel falsificadas são apreendidas no interior



O produto era vendido em uma farmácia, em Euclides da Cunha, por preço abusivo e sem nota fiscal. O proprietário do estabelecimento foi autuado em flagrante

Uma equipe da 25ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Euclides da Cunha) apreendeu, na terça-feira (24), em uma farmácia no centro daquela cidade, 264 frascos contendo álcool em gel 70%, vendidos por um valor abusivo e sem nota fiscal.

De acordo com o coordenador da unidade policial, delegado Paulo Jason Mello Falcão, o produto tinha consistência e odor diferentes do álcool em gel comum e o rótulo estampado nas embalagens apresentava sinais de falsificação, inclusive com erro ortográfico.

O proprietário do estabelecimento comercial foi conduzido à 25a Coorpin/Euclides da Cunha, sendo autuado em flagrante por crimes contra a economia popular e ordem tributária, falsificação de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais e uso de documento falso.

O material apreendido foi encaminhado à perícia, constatando, após testes, que tinham propriedades e reações, quando expostos ao fogo, que divergiam do álcool em gel 70% comercializado no mercado.
Por: Priscila Carvalho

Nenhum comentário: